PERDENDO A UNÇÃO - DAVID WILKERSON - Um aviso sério ( Dublado em Português)

PERDENDO A UNÇÃO - DAVID WILKERSON - Um aviso sério ( Dublado em Português) pastor kendon Obrigado por me confiar o seu púlpito nessa noite eu ouvir falar desse homem durante muitos anos Ele estava na TV e há anos atrás e apenas alguns minutos eu acho que orol Robert deve ter estado também naquela época realmente um pioneiro e em todos os lugares que eu vou pelo mundo me perguntam Você conhece o pastor kend.

PERDENDO A UNÇÃO - DAVID WILKERSON - Um aviso sério ( Dublado em Português)

Ele tem perturbado o nind do diabo no mundo inteiro um apóstolo Paulo moderno e sido um exemplo não para condenar muitos de nós aqui que não temos nenhum conhecimento melhor e que confiamos em Deus e não nos diplomas universitários e teólogos que já TM uma coragem e confiança casual e sem sentido em.

Deus uma confiança radical em Deus irmão amado eu não tinha ideia do que o seu ministério estava tão profundo e nós queremos apoiar você e eu sei que esse é um dos grandes Segredos escondidos nas missões segredos que não muitos conhecem e deveriam conhecer e nós Oramos para que isso aconteça o pastor Colen é o meu pastor e eu estava lendo Filipenses.

Hoje ali está ele eu estava pensando no pastor cater e no que Paulo disse para igreja de filipos ele disse eu estou enviando Timóteo a vocês porque a ninguém tenho de igual sentimento que naturalmente cuida de vocês pela própria natureza dele quando eu ouvi pela primeira vez na verdade o modo como ele veio para Nova York pastor de uma pequena igreja no Canadá um ex-policial e o senhor tomou posse da vida dele às vezes indo à igreja e eu estava provavelmente no momento mais difícil do meu ministério eu estava sobrecarregado.

E eu estava dirigindo o meu carro e eu disse a Deus você tem que fazer alguma coisa e o grande profeta Leonard Renil tinha me dado duas de suas fitas há muito tempo atrás e eu tinha jogado elas no meu carro como um monte de outras fitas mas naquele dia quando eu estava chorando o senhor disse pegue aquelas fitas a propósito um ou dois dias antes eu tinha jogado todas as fitas fora menos aquelas duas e o pastor Carter ou algum outro pastor Leonardo Renil me deu.

Aquilo e disse jovem você precisa ouvir isso e o senhor disse pegue e coloque para ouvir e eu vi uma fita e a metade da outra e o senhor me disse Ligue para ele e saí da estrada tinha um número de telefone naquela fita e eu liguei e Teresa atendeu e eu disse você poderia aqui é o irmão você poderia pedir a ele para vir orar por mim e ele veio ele fez isso e quando ele se sentou para eu.

Disse Esse é um homem tocado por Deus esse é um homem de Deus e os nossos corações foram Unidos e agora ele pastoreia uma igreja que eu acho que tem 8.000 pessoas ou algo assim e quatro homens piedosos se levantaram e suas esposas quatro homens piedosos e pregadores e ele é o meu pastor e eu o ajudo o quanto eu posso mas nos últimos 5 anos eu tenho.

Viajado ministrado em conferências eu não vou pregar nessa noite eu sou um dos pais e o senhor me diz que vocês não tem muitos pais e quando eu era um pregador jovem eu ia para as conferências e dizia eu desejo eles eram homens mais velhos eu gostaria que eles me dissessem se eles tinham algumas batalhas como eu tinha e eu pensava que aqueles homens que eram usados por Deus não tinham problemas eu disse se eu tiver alguma chance de pregar para os ministros eu vou cuidar da minha alma foi isso que.

Paulo fez ele continuou contando a eles a sua história várias vezes Timóteo deve ter ficado cansado quer dizer de como Deus tocou na vida dele pelo que ele passou as tentações naufrágio e ele apenas repetiu a história muitas vezes mesmo na prisão e por tudo o que ele tinha passado e eu tenho uma boa razão para abrir e desnudar o meu coração por causa da leitura do apóstolo Paulo eu tinha umas quatro ou cinco mensagens que eu.

Pensei poder pregar elas eram mensagens novas mas isso simplesmente não era adequado depois que eu cheguei eu participei de todos os cultos Sentado lá atrás e na primeira noite o Senhor me disse não pense sequer em pregar um sermão eles são grandes pregadores guarde o seu coração Pai Celestial Você precisa me ajudar a mostrar que nenhum ego é glorificado Mas tu que falas aos corações Senhor se esses são os dias que.

Nós pregamos que eles são se Nós cremos que esses são os dias em que nós veremos o cumprimento da vinda do Senhor e do julgamento de todos os que não são como Cristo então pai nós temos que levar isso a sério meu Deus tu irás falar eu peço por um toque de Deus eu peço que o senhor fale não deixe que ninguém saia sem ser movido Senhor eu creio que existem muitos que vieram dizendo eu.

Estou desencorajado e eu vou com a esperança de que Deus fale comigo na esperança de receber uma palavra e senhor você tem feito isso mas novamente nessa noite ó Jesus fale comigo santifica-me senhor eu sou indigno mas eu te agradeço porque nos tornaste dignos de proclamar a tua palavra certamente esse tesouro em vasos de barro agora senhor fala claramente eu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Oro em nome de Jesus amém eu quero falar com vocês sobre o custo de uma nova un o

    Custo da unção eu não tenho nenhuma definição teológica da unção eu realmente não vejo nenhuma necessidade de ir ao velho testamento e contar a vocês as raízes dela e de que a unção significa no velho testamento porque ela é algo diferente no Novo Testamento Jesus disse que o pai tinha ungido Jesus para pregar o Evangelho eu.

    Não sei como descrevê-la mas eu reconheço quando a ouço existe uma canção antiga sobre a unção Ela diz que quando você a ouvi-la você a reconhecerá existe um peso dela nisso o homem e a mulher que são realmente Ungidos de Deus nunca brincam quando lidam com a palavra existe um peso sobre isso eu fico espantado e chocado eu não sei quem começou com isso e eu não sei de onde isso está vindo mas agora até mesmo nas.

    Assembleias de Deus os evangélicos estão começando um sermão com uma piada isso não é a unção eu não vou falar so sobre o que ela significa mais do que quando eu a ouço eu reconheço que aquele homem ou mulher tocou em Deus eu sei que estou ouvindo algo mais do que o coração de um homem eu sei que quando alguém tem passado por dificuldades tentações e provações e tem ido até o trono e quando eu ouço eu fico convicto quando eu ouço.

    Eu sou tocado quando eu ouço eu sou levado a me ajoelhar e existe um t o peso nisso que eu não consigo ignorar eu tenho que lidar com isso eu fui chamado para pregar quando eu tinha 8 anos de idade num acampamento bem alguns de vocês são jovens não sabem o que é isso nós não tínhamos pousadas hotéis nós não tínhamos restaurantes de fast food os cristãos se reuniam.

    Limpavam algum terreno e colocavam algumas tendas e um Tabernáculo e pregavam para quem estava vindo e pregava o dia todo e orava o dia todo e a metade da noite e aos 8 anos de idade eu fui para um acampamento o meu pai e o meu avô eram pregadores e eu me ajoelhei e o senhor me chamou eu fiquei sob a unção por umas duas ou três horas e eu recebi o chamado para pregar o Evangelho do qual eu nunca me desviei eu era um.

    Pregador adolescente mas quando eu era jovem eu pastoreiem foi dos 22 ou 23 anos aos 28 anos de idade numa pequena cidade da Pensilvânia chamada fisb eu pregava para umas 100 pessoas e era uma igreja pentecostal e eu estava aceso e animado pregando Pentecostes mas depois de dois ou três anos uma coisa começou a me incomodar pregando Que nós.

    Tínhamos um Evangelho Pleno e ninguém estava sendo salvo eu estava pregando para as mesmas pessoas elas ficavam satisfeitas se eu as casasse e enterrasse e tivesse comunhão com elas e nada mudava havia algo ardendo no meu coração porque naqueles anos anteriores ele colocou um chamado para ganhar almas no meu coração eu queria alcançar o mundo inteiro mesmo sendo um jovem.

    Pregador e eu disse isso não faz sentido nós dizemos que temos algo que os Batistas e os outros não têm e nós temos o Evangelho Pleno e eles estão lá fora nas ruas e nós não estamos nós estamos aqui sentados e mais ou menos Depois de 5 anos assim eu disse eu não consigo mais suportar isso e eu disse Deus Tem que haver algo mais do que isso porque eu volto para casa e simplesmente.

    Sento e assisto muita TV filmes de caubói Assistindo TV mas eu disse ó Deus Tem que haver algo mais eu não consigo viver assim se isso é o Pentecoste eu não quero eu não quero ter nada a ver com isso e o senhor disse você está falando sério e eu disse estou e ele me disse muito bem se você apenas me der o tempo que você fica assistindo TV me deu um tempo igual de fato eu tinha que me.

    Livrar pois eu não sabia lidar com aquilo e eu comecei a orar comecei a

    Buscar a Deus eu pegava minha Bíblia e ia para o meio do mato o presbitério era na encosta de uma montanha acima onde eu estacionava e eu disse à minha esposa que quando estivesse na hora Eles podiam tocar a trombeta e eu sairia do meio do mato e eu tinha uma árvore ali e a minha Bíblia e eu simplesmente comecei a.

    Engolir a palavra comecei a absorver a palavra ela começou a me transformar me quebrantar e me derreter veja Deus não concede a unção para os pregadores preguiçosos cristãos preguiçosos ele não fará isso existe um preço para se ter a unção descreva isso como você quiser você saberá quando você chegar num lugar onde Deus muda você onde você nunca mais ficará satisfeito enquanto você viver.

    Sem ver Deus operando em você e andando com você e você saberá que algo está acontecendo com você toda vez que você fala e o Espírito do Senhor começou a vir sobre mim começou a quebrar até eu ficar quebrado e chorando e o senhor disse comece simplesmente andando nas ruas aqui da sua pequena cidade e eu fiz isso e Deus começou a salvar algumas poucas almas Eu costumava eu me lembro que quando a unção veio eu fui para o.

    Mato e profetizava para as árvores mesmo quando nós tínhamos companhia Eu costumava cair sobre a minha face e chorar eu chorava Deus oua eu quero ver um Pentecoste verdadeiro eu quero ver Deus operando num domingo eu fui para a igreja e eu não conseguia ficar de pé eu rolava debaixo dos bancos A princípio eu pensei que fosse um colapso nervoso porque eu não parava de tremer Eu sabia que Deus.

    Estava me tocando eu fui para casa mas aquela foi a semana na qual eu peguei uma revista e vi sete rapazes acusados de assassinato em Nova York e o Espírito Santo me disse é tudo a respeito disso eu ouvi o seu clamor agora eu vou ungir você ele disse vai eu fui encontrá-los e eu falei disso no livro A Cruz e o punhal e eu fui tentar livrar aqueles rapazes do julgamento as assembleias de.

    Deus na verdade meu pai era superintendente das assembleias de Deus e o meu pai me disse o que você fez e outros disseram você envergonhou as assembleias de Deus eu fui arrastado para fora do tribunal mas eu tinha visto caminhões de prisioneiros e adolescentes todos a entado saindo e indo para a prisão e eu disse ó Deus quem vai alcançar a esses colegas Esse foi o começo do desafio jovem mas eu me lembro da unção eu me lembro de ir a lugares eu.

    Lembro de ter ido a um acampamento jovem eles me pediram para falar havia um famoso Evangelista que disseram que era um jovem de Nova iork e eu me levantei e tudo que eu disse foi vocês jovem haviam centenas de jovens e tudo o que eu disse foi vocês estão vivendo no pecado vocês estão brincando vocês realmente não estão servindo a Deus vocês estão aqui e estão brincando vocês.

    Estão fazendo e eu apenas recuei e a glória veio quer dizer o poder de Deus destroçou todos aqueles garotos e mudou a reunião toda e ninguém pregou não foi Aconteceu algo de unção eu fui para uma escola bíbl havia escolas bíblicas naquela época e aquilo estava morto totalmente morto e Eles sentam l e havia uma reputação para T sabe e evidentemente um medo do Espírito Sant.

    Faz e euen levantei e disos moros não louvam o Senor nem aqueles que desem a ca e eu disse vocês estão mortos levantem-se e ergam as suas mãos e a glória veio o espírito do Senhor desceu eu sabia que não era eu eu tive que recuar e observar o que Deus estava fazendo e a todo lugar que eu ia havia uma unção havia alguma coisa acontecendo a cruz e o punhal foi.

    Escrito no meio de todas essas bênçãos e eu tive que viajar por todos os Estados Unidos os promotores Conseguiram fazer isso promotores cristãos e eu viajei acho que por dois meses em TV nacional e Rádio Nacional e isso foi espalhando pelo mundo e eu me tornei o que Alguns chamam de famoso e eu viajei em cruzadas de jovens e eu viajei em conferências cruzadas de jovens enormes por todos os Estados Unidos e pelo mundo durante uns.

    CCO ou se anos Finalmente eu viajei com dois ônibus enormes de meio milhão de dólares bandas e reuniões enormes mas eu comecei a ficar ocupado muito ocupado construindo uma organização mas vejam isso me afastou da.

    Oração me afastou do altar me afastou dessa palavra e eu realmente vejam eu sei o que é ter a unção eu sei quando ela está elevada eu sei quando eu não a tenho eu sei quando a morte penetra eu tinha pregadores jovem me dizendo que tinham sido bem-sucedidos mesmo nas assembleias de Deus algumas das mais famosas um deles me disse Particularmente eu sei como.

    Mexer com a multidão eu sei como fazê-los chorar eu sei como mexer com eles eu sei como derrubá-los e colegas eu fiquei tão ocupado para alguns que estão ouvindo nesse momento eu estou falando ao seu coração e ao seu espírito porque você ficou ocupado demais ou alguma coisa afastou você do aposento de oração e agora você vai até o livro apenas para conseguir sermões e agora que Deus abençoe o seu coração que você medite mas não existe fome não existe.

    Nenhum quebrantamento e não existe nenhum choro quando eu vou as escrituras eu olho para os homens que Deus usou e sempre havia um choro Jeremias disse eu disponho o meu coração para buscar ao Senhor e você descobre que havia um choro vejam Jesus disse o seu espírito está pronto mas a sua carne é fraca e essa carne tem que ser controlada ela tem que ser tratada não pode haver nenhuma unção até que essa carne seja tratada você tem que fazer isso essa é a.

    Sua parte você não pode esperar que o Espírito Santo faça isso o espírito santo opera por você Ele diz você é carne caso contrário você vai dormir no dia do juízo você vai estar dormindo enquanto Deus decidiu mover o seu espírito por toda a terra ele precisa de você ele precisa de mim mas ele não vai fazer isso enquanto nós não pagarmos o preço tudo o que eu sei desde que eu era um pregador jovem tudo que o meu pai o meu avô pregavam era oração leia a sua.

    Bíblia não tem nada de complicado nisso tranque-se a sós com Deus busque a face de Deus eu não conheci nenhum outro caminho eu passei por todos os livros puritanos eu tenho puritanos eu comecei a estudar e ler livros e fui me afastando desse livro você pode ficar tão envolvido em estudar como entender a bíblia que você pode se afastar da palavra de Deus eu me lembro de como era estar diante de Multidões e estar morto.

    Eu fiquei quando você se afasta disso quando você anda na carne Quando você está satisfeito tudo sai da ordenação Divina a sua casa sai da ordenação Divina eu sabia disso eu sabia no meu coração eu sabia que eu estava à Deriva e eu me deixei empolgar você diz o que eu tenho a ver com isso eu Eu nunca fui famoso eu nunca enfrentei esse tipo de batalha mas todos nós chegamos a um.

    Momento na qual nós temos que tomar uma decisão e você relaxa e você paga as suas contas você tem uma casa você tem um carro e então você acaba como um pastor que veio a mim na África há duas semanas atrás pastor de uma das maiores igrejas daquela nação e ele veio até minha mesa eu estava comendo e ele ficou ali de pé quebrantado E ele disse irmão David eu tenho 5000 pessoas e eu tenho.

    Brincado com Deus h 7 anos até agora ele disse Mas eu não conheço a ele eu tenho estado satisfeito porque as pessoas estão lá e tudo está bem eu dirijo uma Mercedes e tudo está muito bem mas ele disse eu estou morto por dentro é o pior efeito disso não há nada pior que eu possa para um homem de Deus ou uma mulher de Deus do que perder a unção de Deus estar morto e ter conhecimento de que alguma.

    Coisa está errada foi no meio desse período eu me lembro dos últimos dias desse período terrível a unção tinha sumido eu ainda estava pregando as multidões indo na emoção e depois de pregar voltar para o quarto e dizer Deus eu não consigo mais continuar jeito Isso não é unção Não foi isso que eu conheci como foi que eu me afastei E como eu a consigo de volta eu era conhecido no mundo inteiro como um homem de.

    Deus porém gemendo morno e frio no meu coração havia todo tipo de Tentação do inferno o diabo dizendo Eu Vou destruir você eu vou acabar com o seu ministério eu vou derrubar você e eu estava no meio chegando ao final daquele período e eu estava em longs Land numa arena 5000 pessoas e eles tinham reunido jovens de toda.

    Aquela cidade pastores e pastores de jovens os tinham trazido e eu não sabia vejam quando você não tem esse toque essa unção e você não está tranado com Deus e você não leva a sério asis de Deus e você está fiz com seus status ou tema como eu volto como EUA un como euá que está perguntando ou está.

    Preocupado você está sentado aqui nessa noite e está perguntando você está examinando o seu coração como eu tive que fazer não basta ser chamado Eu ainda era chamado Deus ainda me amava ele me suportou quanta paciência eu me levantei naquela noite e estava completamente alienado de Deus eu preguei sobre casamento naquela época o meu casamento.

    Estava sendo estado e eu me levantei foi a coisa mais morta que eu já fiz e eu voltei eu sabia eu voltei para o meu ônibus particular e Lá vem os jovens pregadores irmão Dave Qual é o seu problema nós trouxemos jovens aqui eles são viciados drogados e todas essas coisas e você pregou sobre casamento você falhou com Deus Finalmente eu fiquei com raiva que eu bati porta do.

    Meu ônibus e disse eu não quero falar com ninguém foi logo depois disso quando eu voltei para cas eu esta prarado para desistir não do ministério daquela Fas dele e eu me lro muito claramente dizendo Deus ten uma reunião que eu não pude cancelar então eu vou para lá pois Nós deixamos o campo em nossa base no leste no.

    Texas o irmão reiv venil veio um grande profeta de Deus Ele me entregou um livro dessa grossura com 1200 páginas armadura cristã completa dos puritanos escrito há 300 anos atrás ele disse Deus me disse para dar isso a você leia-o agora eu fui para o meu ônibus e voltei para o meu quarto lancei o livro no sofá e disse quem quer ler um livro de 1200 páginas de 300 anos atrás e de um homem morto eu.

    Simplesmente joguei ele tão desanimado eu tinha andado 32 km na estrada e o senhor disse volte para o seu quarto e leia o livro eu não cheguei a ler 20 páginas e fiquei arrasado totalmente arrasado pelo Espírito Santo e eu disse Deus eu não conheço você Eu não te conheço a palavra começou a arrancar e puxar o meu coração Sabe às vezes eu.

    Acho que sou vulnerável demais às vezes eu acho que não deveria sobrecarregar o meu coração dessa maneira vejam essa é a última vez não haverá muitos encontros como esse nem tantas vezes em Que Deus seja capaz de falar tão claramente conosco e nos convencer eu não ligo para o custo de qualquer forma eu estou com 75 anos de idade eu não tenho mais nada para provar.

    A ninguém nada eu quero a unção eu interrompi o meu ministério por um ano bem você pode fazer isso eu imploro que você interrompa que você possa se interromper você pode lidar com você mesmo e eu voltei a buscar a face de Deus eu voltei para a palavra de Deus e deixei todos os meus livros de lado todos os puritanos todos os livros de teologia porque eu pensei eu não tinha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZUtMwWW_f5o

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem