David Paul Yonggi Cho - 6 ORAÇÕES QUE DEUS SEMPRE RESPONDE (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - 6 ORAÇÕES QUE DEUS SEMPRE RESPONDE (Em Português) Desejo apresentar aqui as formas de oração que praticamos na Igreja do Evangelho Pleno de yoido em cuu Coreia não quero dizer com isso que tenhamos esgotado todas as formas de oração possíveis talvez você conheça uma forma que não está incluída aqui contudo o que passo a expor baseia-se em nossa experiência e explica alguns dos motivos do desenvolvimento peculiar que nossa.

David Paul Yonggi Cho - 6 ORAÇÕES QUE DEUS SEMPRE RESPONDE (Em Português)

Igreja vem experimentando a primeira forma de oração é a nossa devoção pessoal Se quisermos manter um crescimento espiritual contínuo temos que manter regularmente uma vida de devoção pessoal se pararmos de orar começaremos a diminuir nosso ritmo e ficaremos sem o ímpeto Vivendo apenas do impulso Inicial como ministrei antes em diversas partes do mundo o cristianismo.

Passou a ser uma religião tradicional cheia de ritualismo e com pouca vida nesta época de pressa em que vivemos as pessoas têm dificuldade em estabelecer e manter um momento para sua devoção pessoal a televisão a internet Ocupa um lugar cada vez mais predominante em nossa vida isso nos leva a desperdiçar mais do precioso tempo que poderia ser devoção a oração o que está.

Acontecendo é que quanto mais a civilização avança maior é o número de distrações que impedem que homens e mulheres dediquem a oração diariamente a única maneira de escaparmos dessa armadilha é conscientizar noos da Extrema importância de observarmos nosso momento devocional todos os dias existem muitas razões para orarmos diariamente damos a seguir apenas duas.

Delas a primeira temos que começar o dia com oração pois Deus gosta de agir em nosso coração bem cedo há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus o Santuário das Moradas do Altíssimo Deus está no meio dela jamais será abalada Deus a ajudará desde antemanhã no hebraico durante a madrugada sal 46 4 e 5ta homem alma Despertai Lira e Harpa.

Quero acordar a Alva Salmo 578 essa mesma afirmação é repetida por Davi no Salmo 1082 esses dois texos Revel o hábito que o Rei Davi tinha de levantar-se bem cedo todos os dias para louvar e engrandecer a Deus é por isso que Deus testifica que Davi era um homem segundo o coração dele mas ele não se limitava apenas a louvar e adorar a Deus cedo de manhã ele.

Buscava o senhor também durante esse precioso momento matinal ó Deus tu és o meu Deus forte eu te busco ansiosamente a minha alma tem sede de ti meu corpo te almeja como Terra árida Exausta sem água assim eu te contemplo no santuário para ver a tua força e a tua glória porque a tua graça é melhor do que a vida Os Meus Lábios Te Louvam assim cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver em teu.

Nome levanto as mãos Salmo 63 1 ao 4 Deus prometeu que que aqueles que se levantarem cedo para buscá-lo o encontrarão segundo diz uma versão de provérbios 817 Eu amo os que me amam e os que de madrugada me buscam acharão em segundo lugar quando começamos o dia em oração obtemos as forças espirituais e físicas de que precisamos para nos desenc de.

Nossas responsabilidades com minha alma suspiro de noite por ti e com o meu espírito dentro de mim eu te procuro diligentemente porque quando os teus juízos reinam na terra os moradores do mundo aprendem Justiça Isaías 269 ao buscar ao Senhor pela manhã Isaías aprendeu os juízos de Deus em seu espírito Já percebi que a sabedoria de Deus que me sobrevém no momento.

Devocional pela manhã me torna mais eficiente em questão de minutos sei o que Deus quer que eu faça em cada situação e como tenho a mente de Cristo não preciso passar muitos dias julgando uma questão mas nosso momento devocional não é feito apenas de oração deve incluir também a leitura da Bíblia muitas vezes nós que estamos no Ministério Pastoral só estudamos as.

Escrituras buscando mensagens para pregar mas o fato é que precisamos ler a Bíblia com o objetivo também de buscar alimento para o nosso coração guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti Salmo 11911 a revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento ao simples Salmos 119 130 Deus pode falar-nos através das.

Escrituras se permitirmos que ele o faça nas horas da manhã estamos com a mente ainda desanuviado dos conflitos que ocorrerão durante o dia assim sendo estamos mais predispostos para receber sua orientação e a instrução que vem de Sua palavra como Ministro do Evangelho devo ter sempre em mente que minha pregação e meu ensino devem sempre brotar de estudo pessoal o povo de Deus.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que me ouve receberá bênçãos na medida em que eu também receber as bênçãos da

    Palavra de Deus Se eu estiver motivado poderei motivar a outros só poderei inspirar a outros na medida em que eu mesmo estiver inspirado pelo Espírito Santo portanto preciso ler a Bíblia diariamente na hora devocional a segunda forma de oração é o culto da família embora esta frase seja muito repetida e por demais conhecida.

    Ainda é verdade a família que ora unida permanece unida a televisão a internet está se tornando mais e o centro da atividade da maioria das famílias não só nos Estados Unidos mas em muitas partes do mundo com os telej noticiário e outros programas e show das redes de televisão as famílias estão tendo cada vez mais dificuldade de jantar juntas quanto mais orar pesquisas.

    TM revelado que a média das crianças americanas passa cerca de 40 horas por semana assistindo a televisão e esse tempo está aumentando a cada anoos índices de divórcios São altíssimos em alguns lugares há mais pessoas se divorciando do que se casando parece que o grande vitorioso na batalha que se trava nos lares é Satanás o que poderá impedir que essa batalha afete a.

    Família a resposta para essa pergunta é oculto doméstico o momento devocional da família deve constar de cânticos de hinos leitura da Bíblia e oração durante esse momento deve-se agir com toda a sinceridade principalmente com relação às crianças como já relatei o que meu filho mais velho disse certa vez durante um de nossos cultos do domésticos permito que todos os meus filhos expressem seus sentimentos temores e.

    Frustrações com toda Liberdade desse modo podemos manter sempre em dia o fluxo das comunicações entre nós como um relacionamento bem sincero os alarmantes dados estatísticos que agora estão sendo divulgados revelam que muitos suicídios estão ocorrendo na faixa da adolescência os jovens estão sofrendo pressões cada vez maiores devido ao distanciamento que experimentam com.

    Relação aos pais além das pressões normais que suportam para se acomodarem ao seu grupo social por causa disso muitos jovens Estão recorrendo às drogas ao sexo ilícito e ao álcool mas quando depois de certo tempo esses estímulos artificiais deixam de produzir o efeito desejado eles mergulham no desespero e dão cabo da própria vida os psicólogos afirmam que a família é a única.

    Fortaleza de esperança que resta hoje para os jovens nossos filhos só terão forças para resistir aos ataques do Diabo se mantivermos com eles uma comunicação sincera e Franca Satanás ataca os jovens também por meio de falsas religiões Todos estamos familiarizados com as Seitas que oferecem aos jovens uma falsa atmosfera de Lar e Família a resistência mais forte que podemos opor.

    A isso é um bom culto doméstico Assim como Deus decidiu partilhar conosco o peso que sente pelo mundo assim também nós temos que aprender a comunicar a nossos filhos O que nos peesa o coração por que não partilhamos com eles Nossos motivos de oração já que eles veem os resultados que obtemos como irão aprender a encarar e solucionar seus problemas entregando-os a Deus sen não.

    Nos virem fazer o mesmo em nossa casa temos o círculo de oração todos os dias damo-nos as mãos e começamos a orar um de meus filhos Talvez esteja tendo dificuldade com uma de suas matérias da escola imediatamente isso se torna um problema de toda a família que deve ser apresentado ao trono da Graça Eu por exemplo oraria da seguinte maneira senhor ajuda meu filho nesta prova que.

    Ele irá fazer que ele possa aprender a matéria tão bem que consiga uma nota bem

    Alta para a tua glória amém minha esposa Grace também tem suas preocupações ela é uma pessoa muito importante em meu ministério contudo suas preocupações às vezes estão voltadas para a editora que ela administra ou para uma programação musical de que esteja participando.

    Outras vezes seu problema é o vestido novo que precisa para uma reunião especial mas suas preocupações dizem respeito a todos nós isso dá a nossa família um senso de União muito forte que dificilmente é rompido a terceira forma de oração é a oração no culto um dos mais importantes Ministérios que temos na Igreja do Evangelho Pleno é a oração uníssona que fazemos em todos os.

    Cultos sempre iniciamos Os cultos assim todos os crentes orando ao mesmo tempo às vezes Oramos pela nossa Pátria para que seja salva e esteja sempre protegida depois de sofrermos durante muitos anos sob a opressão japonesa e a invasão da Coreia do Norte que é comunista e sabendo que a liberdade e principalmente a liberdade de religião é tão preciosa Oramos fervorosamente a Deus para que.

    Ela seja mantida Oramos também pelas autoridades do país Deus ordenou que o fizéssemos e se não obedecermos teremos o governo que merecemos por isso Oramos pelo presidente E também pelas demais autoridades Essa é a razão porque tenho toda a liberdade de pregar o evangelho em minha igreja na televisão e no rádio Há muitas pessoas principalmente na Europa que não gozam dessa liberdade de.

    Pregar a palavra de Deus por ondas aéreas nós somos muitos gratos por essa liberdade que temos na Coreia e a protegemos através da oração Além disso Oramos em uníssono também pelos milhares de pedidos que nos chegam dos Estados unid Japão e de outras partes do mundo no início de todos os cultos eu me prostro junto ao púlpito dos pedidos de oração e coloco as mãos sobre os pedidos.

    E todos Oramos conjuntamente depois esses pedidos são remitidos para o monte da oração mas antes disso milhares de pessoas oram fervorosamente por eles em todos os ses cultos que realizamos mas sobretudo Oramos por um avivamento de âmbito Mundial pelo qual todas as nações da terra possam ouvir a pregação do evangelho para cumprimento de nossa missão até que Cristo volte.

    Sendo a maior igreja do mundo reconhecemos que temos responsabilidade de orar pela igreja de Jesus Cristo e por todas as nações após a pregação Oramos novamente dessa vez Oramos ao Espírito Santo pedindo-lhe que aplique ao nosso coração a palavra que foi anunciada para que sejamos praticantes dela e não apenas ouvintes sempre que Oramos em conjunto Oramos com.

    Determinação e firmeza quando ouço meu povo orando parece me ouvir o forte rumor de uma imensa catarata sabemos que Deus deve sentir a sinceridade de nossa oração pois Oramos em uníssono e em união e Quando Oramos todos juntos o poder de Deus se manifesta em nosso meio nesses momentos em que nos unimos em oração muitas pessoas são curadas Libertas e cheias do.

    Espírito Santo se uma pessoa pode pô em Fuga mil e se duas pode 10 Imagine o que não poderão fazer centenas de milhares de crentes Unidos em oração o poder aí exercitado ultrapassa Nossa compreensão engrandecei o senhor comigo e todos a uma l exaltemos o nome Salmo 343 a quarta forma de oração é a oração.

    Nas reuniões dos grupos tema de grupos as células é a própria base de nossa igreja descobri este conceito na ocasião em que vivia as horas mais difíceis de meu ministério quando minha igreja tinha 3.000 membros achava que podia cuidar de tudo e tentava fazer tudo eu pregava visitava e orava pelos enfermos mas à medida que a igreja ia crescendo eu ia.

    Enfraquecendo certo domingo quando interpretava um evangelista americano desmaiei pensando que o de que precisava era de Mais energia e empenho tentei de novo mas não consegui ir até o fim do culto fui levado então para o hospital da Cruz Vermelha depois que recobrei a consciência no hospital o médico me com palavras muito desalentadoras pastor ch o senhor talvez.

    Fique bem mas terá que abandonar o ministério mas o que posso fazer a não ser pregar o Evangelho Diz para mim mesmo em voz baixa aquilo que o médico me dissera caíra sobre mim como uma imensa Pedra já descobri que às vezes Deus Tem que apelar para medidas extremas para conseguir minha atenção Tenho que confessar que nesse dia no hospital ele conseguiu captar minha.

    Atenção foram de uma nova reavaliação de minha vida foi então que descobri o segredo do ilimitado potencial para o crescimento da igreja o sistema de células Lucas registra uma situação semelhante em Atos 6 quando o número dos discípulos ainda era reduzido os 12 apóstolos conseguiram realizar todo o trabalho administrativo da igreja contudo se o sistema continuasse sempre.

    Assim a igreja nunca teria ultrapassado o número que havia em Jerusalém o meio que Deus usou para modificar a mentalidade dos Apóstolos foi permitir que eles se defrontem com um problema potencialmente devastador que é descrito no sexto Capítulo a divisão étnica que quase causava o fracionamento da igreja tinha que ser solucionada o resultado disso foi que os apóstolos compreenderam.

    Que não poderiam encarregar-se de toda a obra do ministério sozinhos assim sendo escolheram Sete Homens e os designaram como diáconos os diáconos então passaram a cuidar da parte administrativa da igreja e os apóstolos se dedicaram à missão original e quanto a nós nos consagraremos à oração e ao Ministério da palavra atos 6:4 o problema que vimos neste capítulo levou os homens de Deus a.

    Re examinarem sua situação e a receberem a sabedoria do Espírito Santo essa sabedoria orientou os Para que deleg assem sua autoridade a outros dessa forma favorecendo um crescimento ilimitado observei que há vários textos do livro de Atos em que os discípulos se reuniam em grupos grandes e em grupos menores dou a algumas instruções de atos e romanos que serviram para abrir meus.

    Olhos sobre a validade do uso do sistema de células diariamente perseveraram unânimes no templo partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo enquanto isso acrescentava lhes o senhor dia a dia os que iam sendo salvos atos 2:46 e 47 e todos os dias no templo e de casa em casa não cessavam de.

    Ensinar e de pregar Jesus o cristo atos 5:42 jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de v-la ensinar publicamente e também de casa em casa atos 2020 saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles saudai meu querido epet Primícias da Ásia para Cristo Romanos 16:5 esses e outros textos deram-me a.

    Orientação que precisava de lá para cá nosso sistema de células cresceu tanto que no momento contamos com mais de 20.000 grupos em nossa igreja se cada uma dessas células ganha duas famílias para Cristo em um ano Isso significa que temos mais 40.000 famílias novas em nosso meio e como uma família média é composta de quatro pessoas nosso índice de crescimento é de.

    160.000 novos convertidos por ano nessa conta não entram os novos membros que são salvos por Cristo através da televisão do rádio e de nossos cultos de domingo contudo o crescimento contínuo de nossa igreja depende principalmente de nosso sistema de células as reuniões de células agrupam de cinco a 10 famílias elas se reúnem nos lares ponto mais propício.

    Para as reuniões noturnas ou para as reuniões femininas durante o dia reúnem-se também em escolas o melhor lugar para nossas células de estudantes em fábricas para as reuniões de nossas células de Operários ou então se reúnem também num restaurante que é um bom lugar para as reuniões de Comerciantes executivo e etc onde quer que se reúnam essas pessoas constituem a igreja em.

    Ação nosso templo grande é o local onde todos se juntam para participar da pregação da palavra e do culto de adoração prestado por toda a igreja mas na verdade nossa igreja se reúne em milhares de locais em toda a extensão de nossa cidade nas re uniões de células os membros oram uns pelos outros se alguém adoece o líder da célula faz uma visita e ora em favor de sua cura nossos.

    Membros já aprenderam que a oração é fundamental e por isso oram por tudo oram fervorosamente pela igreja pela nação oram para que o avivamento da Coreia continue e para que haja um avivamento no mundo todo oram pelas pessoas que talvez possam se converter para que a igreja continue a crescer nos encontros de dirigentes de células sempre enfatizo que cada grupo deve ter.

    Objetivos definidos em suas orações por isso quando os grupos oram em Fé traçam um quadro bem claro de seu propósito na oração e como é mais fácil ganhar para Cristo as pessoas que conhecemos os membros das células pregam para seus vizinhos amigos e parentes assim que Deus abre a porta para que uma dessas pessoas se converta o membro que com ela se relaciona fala disto para o restante.

    Do grupo e todo se põem a orar pelo outro incessantemente até que se renda a Cristo já aprendemos que nesta terra estamos em guerra contra Satanás nossos opositores são os demônios e seus espíritos demoníacos o campo de batalha é o coração das pessoas nosso alvo é que todos possam conhecer a graça Salvadora de nosso senhor e salvador Jesus Cristo assim traçamos os planos.

    Cuidadosamente temos uma estratégia um plano e o executamos como um exército bem treinado Todavia o mais importante de tudo é que envolvemos nossos planos com oração para que Deus possa insuflar seu Fôlego de vida em nossos projetos e assim eles deem fruto não possuo nenhuma fórmula secreta para explicar o Fabuloso crescimento que nossa igreja experimenta a única coisa que fiz foi levar muito.

    Sério a palavra de Deus não tenho a menor dúvida de que tudo que está acontecendo aqui na Coreia pode acontecer também em qualquer parte do mundo o segredo meus irmãos e irmãs é a oração a quinta forma de oração é a oração no monte o local que denominamos Monte da oração não é apenas uma área de Retiro dedicada para a oração é mais que isso.

    Originalmente o terreno foi adquirido para ser o cemitério da igreja como a Coreia sempre foi um país tradicionalmente budista era muito importante que possuíssem um cemitério próprio em 1973 quando nosso templo atual estava sendo construído houve uma valorização do dólar isso resultou em que o uon a.

    Moeda coreana e que está ligada ao dólar em valorização caísse muito então o país entrou em profunda recessão econômica em seguida veio a crise do petróleo piorando a situação de nossa frágil economia que não era nada boa muitas pessoas perderam o emprego e as rendas caíram muito na época havíamos assinado contratos com uma construtora e passando por uma elevação sem precedente nos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s0s5_-SzrBU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem