Cláudio Duarte COMO RECONHECER OS PLANOS DE DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO RECONHECER OS PLANOS DE DEUS Vida de Fé Eu quero fazer uma reflexão com vocês sobre uma palavra que eu ministrei há um tempo atrás na igreja mas nós estamos no ano da revisão e eu tô revendo algumas mensagens que eu ministrei na igreja e coloca para mim por favor Gênesis Capítulo verso é o de número.

Cláudio Duarte COMO RECONHECER OS PLANOS DE DEUS Vida de Fé

26 ou a partir do 26 até o 31 também disse Deus façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança tenha ele domínio sobre os peixes do mar sobre as aves dos céus sobre os animais doméstico e sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela.

Terra verso 27 criou Deus pois o homem a sua imagem a imagem de Deus o criou homem e mulher os criou e Deus os abençoou e disse-lhes sede fecundos multiplicai-vos enchei a terra e sujeitai-a domine sobre os peixes do mar so as aves do céu e sobre todo animal que rasteja pela terra e disse Deus ainda eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se.

Acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente isso vos será para mantimento e todo todos os animais da terra e a todas as aves do céu e a todos os répteis da terra em que a Fôlego de vida toda a erva Verde lhe serás para mantimento E assim se fez viu Deus tudo quanto fizera e Eis que era muito bom.

Ouve tarde e manhã do sexto dia feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção em nome de Jesus Amém glória a Deus amém nós estamos no final do capítulo um de Gênesis onde nós vamos ter no sexto dia.

Deus criando o homem a sua imagem e semelhança dando algumas orientações a este homem é verdade mas este é o final do versículo porque é que Deus não cria o homem no primeiro dia nós vamos dar uma olhada nisso e avaliar que antes de criar o homem Deus criou uma estrutura para que Ele pudesse viver e se nós entendermos e aproveitarmos.

Né Essa estrutura nós vamos cza ter um estilo de vida bem satisfatório é isso que eu queria que você resse hoje no capítulo 1 no verso 1 nós vamos ver Deus começando a criar o ambiente pra chegada do homem o homem chega a partir do versículo.

26 certo para algumas pessoas isso é representado como centenas para alguns até milhares de anos a expressão dia aqui em Gênesis pra maioria das pessoas e eu sou uma delas não tem nada a ver com um período de 2 horas não a expressão mais próxima que nós poderíamos colocar isso de uma forma mais precisa seria como usar a expressão dia.

Como época como era certo como se nós disséssemos nos dias de Noé ok nós estaríamos oferecendo um período um tempo então cuidado ao avaliar o texto dia primeiro dia segundo dia terceiro e criar na sua cabeça certo algo que Foi estabelecido a cada 24 horas na verdade me parece que não é.

Assim mas é importante nós olharmos que antes da criação Deus vai se preocupar com o lugar porque todos aqueles que querem ter filhos e são são responsáveis essas pessoas inevitavelmente montam uma estrutura para que essa criança seja atendida monta um quarto vai precisar de fraldas vai precisar de mamadeira de chuquinha vai precisar de uma banheira certo vai precisar de uma série de.

Coisas de alguns remedinhos certo que são próprios para atender demandas de crianças certo como uma dozinha de ouvido uma cólica toda essa preparação ela precede a chegar e me parece por sermos semelhantes a Deus talvez por isso façamos tudo isso então eu vou mostrar você como é que Deus tratou isso para nós que tipo de instrução ele deixou para.

Nós se nós seguimos essas instruções quais os benefícios teremos começa dizendo assim no princípio cria Deus céus e terra a primeira informação dada pela bíblia é uma ordem de criação é uma ordem de prioridade e todo aquele que vai viver nesta terra deveria prestar atenção.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Nessa orientação certo e entender as

    Prioridades céu e Terra céu e terra nunca terra e céu todos nós que vivemos aqui precisamos ter um entendimento que se queremos viver segundo os preceitos e os ensinamento de Deus não apenas no velho testamento sempre receberemos as instruções de que o mundo espiritual é.

    Mais importante que o físico que as coisas dessa terra são transitórias e as espirituais são permanentes ouvimos mensagens que diz Buscai primeiro reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas ouvimos textos como não ajunte tesouros materiais nessa terra onde ferrugem traça e ladrões podem consumir ajuntai tesouro no céu onde.

    Ladrão traça e ferrugem não pode atingir quando olhamos para essa instrução Ela nos mostra entender a importância das coisas materiais e deste mundo mas ela deixa Claro claríssimo que o mundo espiritual e agradar a Deus sempre será mais importante do que agradar aos homens certo por isso Saul disse ou Samuel.

    Disse a Saul Deus tem mais prazer em sacrifício do que em obediência por isso que para nós antes de nos ovacionar com os nossos resultados deveríamos pensar na aceitação Será que o que eu estou fazendo certo é do agrado de Deus pode ser do agrado das pessoas mas antes de agradar pessoas eu quero agradar a Deus antes de.

    Ser ou de querer ser bem visto pelas pessoas e reputação é algo importantíssimo Eu pretendo ser bem visto por Deus Deus está em primeiro lugar entenda isso eu não sei quem você é onde você vive mas nunca esqueça coisas materiais são transitórias são importantes sim mas a Bíblia sempre nos orienta certo a valorizarmos mais as.

    Coisas espirituais posso ouvir um amém amém bom a segunda coisa está no verso 3 e ele diz coloca para mim por favor Gênesis 13 me ajude Gênesis Capítulo 1 verso 3 isso disse Deus o quê disse Deus o quê presta atenção Ele tá começando a criar ele vai dar a direção céu primeiro Terra.

    Depois você deve lembrar disso eu falei disso algumas vezes mas agora antes de fazer qual qualquer coisa a Bíblia anteriormente diz certo que a Terra era sem forma e vazia o espírito de Deus se movia sobre a face das águas e disse Deus haja luz essa é uma informação preciosíssima e se a maioria de nós não a negligenciarmos vamos reduzir a.

    Maioria de nossos problemas a quase zero O que é antes de fazer qualquer coisa coloque luz ilumine traga conhecimento que que você quer fazer em qual área é profissional que que você quer disso é simplesmente satisfação você quer ganhar muito dinheiro o que que você quer do que você deseja realizar para que você tenha mais êxito ilumine você quer ter amizade comigo coloca a luz em mim conheça a mim antes.

    De me contar seus segredos antes de me levar para sua casa certo o que as pessoas fazem elas não obedecem essa orientação vou te dar um exemplo porque ele tá na mídia aí uma moça conhece alguém na rede social recebe um convite para deixar seu estado para ir até o outro para conhecer a pessoa certo pois ela sequer conhecia e depois ela teve um desabor muito grande de viver ah estupros abusos e uma.

    Série de outras coisas se conhecesse esse texto provavelmente não tinha

    Ido sim ou não porque a Bíblia me ensina antes de fazer quer montar um negócio Beleza você saiu de uma empresa recebeu uma né indenização tão legal tá tudo certo não tem problema você quer se tornar um empreendedor tá joia ser trabalhador se é bem intencionado Mas o que você sabe ou entende sobre esse.

    Assunto O que tipo de conhecimento você tem sobre a pessoa cuja qual você pensa que tem a ideia mas não tem o dinheiro e você tem o dinheiro mas não tem a ideia como é que você trata essas coisas dessa vida porque até o próprio Deus que é todo poderoso não fez nada no escuro antes de fazer qualquer coisa trouxe luz Case no escuro e depois veja construa amizade no escuro depois veja confie nas pessoas no escuro monte.

    De negócios no escuro o estilo de vida dos vencedores certo daqueles que conseguem até mais velocidade porque a regra é essa quanto menos visibilidade você tem mais devagar você deve andar é mais seguro sim ou não quer andar mais rápido conheça mais tenha mais informações é assim que funciona e a.

    Própria Bíblia antes de criar o homem criou o modelo que modelo faço as coisas onde na luz é assim que funciona se você desobedecer este modelo Provavelmente você vai ter muito hoje meu iPad tá com vida própria tô falando sério botei mudou botei mudou botei sangue de Jesus tem poder certo mas você consegue entender tudo que vai fazer é sempre no.

    Escuro sabe é sempre muito malfeito é sempre muito mal não se tem muita informação sabe é uma vida sempre muito obscura onde ninguém pode ver então os resultados eles não costumam ser bons não ilumine mais talvez você faça menos iluminando mais mas você vai ser mais feliz tendo mais sucesso Ok sendo mais conservador terceira informação verso.

    9 vamos lá 9 10 hum eu tô mostrando a vocês em série Tá bom tô Seguindo a linha mostrou que céu é mais importante que terra se obedece vai bem mostrou que luz deve ser antes de suas atividades certo de colocar recursos e agora disse também Deus ajunte as águas debaixo do céu num só lugar e Apareça a porção E assim se fez.

    A porção seca Deus chamou chamou o quê e o ajuntamento das águas chamou e viu Deus que isso era Opa presta atenção já tá de dia sim ou não sim ou não mas Deus vai construir onde se tudo está debaixo da água não tem como construir como se constrói algo sólido num ambiente instável não tem se Deus vai fazer alguma coisa solidez tem que.

    Aparecer tem que ter alguma coisa firme tá lá a Bíblia dizendo quer construir uma casa não construa em terreno instável aquele que constrói a casa na areia certo vem a chuva vem os ventos vem as correntes e derrubam a casa não é isso sim ou não aquele que constrói a casa na rocha vem o quê vem o quê a mesma coisa que veio pra outra casa vem chuva para ele sim ou não vem.

    Vento para ele e vem correntes para ele mas por que que ele não cai se ele também tem casa porque ele fez num terreno firme firmeza solidez estabilidade é o que a bíblia tá dizendo se eu ponho clareza eu consigo discernir o terreno bom do terreno ruim o terreno estável do instável Deixa eu te dar uma notícia para você que tá chegando agora no projeto recomeçar esse.

    Dia é muito comum na igreja os irmãos às vezes fazerem negócios entre si eu não me meto Ok se quiser luz eu tenho lanterna Certo se quiser reconhecimento de solo eu posso te dar ajuda mas se não quiser por favor me deixe fora do fim como me deixou do começo conclusão fizeram um negócio ruim deu ruim.

    Aí veio em mim para que eu pudesse consertar aí eu com muito carinho e respeito certo disse pra pessoa onde eu estava quando você fez negócio aí eu mostrei para ele que eu estava no mesmo lugar que eu tô hoje ele veio me perguntar quando foi fazer negócio mas quando deu errado.

    Quis então deixa eu falar uma coisa para você Eu tô aqui há 10 anos eu conheço um pouquinho se você quiser informação pode falar comigo eu sou o chefe da Fofoca eu falo isso não paga ninguém isso não gost de trabalhar is isso aí anda pelada isso aqui é esquisito aquilo ali eu falo se você eu sou seu pastor você acha que eu vou sgar.

    Informação assim não ué falo e ainda falo pra pessoa Depois vieram me perguntar referência a sua esse dia uma menina veio me perguntar se o Fulano era bom para namorar eu falei isso é árvore que não dá sombra ela começou a rir e falou já entendi pastor eu falei vai arrumar outra menina sério a outra falou isso aqui pastor tô querendo ficar com Fulano falei pelo que eu conheço até o presente.

    Momento esse cara não gosta muito de mulher não se a senhora que é um homem mais ativo é melhor selecionar por que mas eu posso falar eu conheço um pouco as ovelhas agora faz tudo em ambiente ruim depois afunda aí fala aí culpa o satanás e Satanás fala com Deus ó o senhor sabe o senhor tava lá o.

    Senhor é unipresente senhor viu que construiu no brejo afundou cuidado que você pode estar rindo de tudo mas tudo isso é feito é esse culto é mais rapidinho né Já tô acabando de corre já certo então fala para mim assim o céu primeiro o céu primeiro a terra depois a terra depois isso agora fala para quem tá do seu L coloque luz coloque luz e arrume um terreno firme e arrume um.

    Terreno firme isso Ó sua vida você vai sair daqui ó nossa 2024 vai ser o melhor ano da sua vida posso ouvir um amém amém a isso aí ninguém vai faz nada no escuro tá lá Parábola das 10 Virgens o noivo vinha pegar lái isso aqui esses dia o noivo vinha tinha quantas virgens 10 isso quantas estava com a lâmpada acesa e as outras cinco apagando sim ou não s e o noivo pegava a mulher de lâmpada.

    Apagada Claro que não qual é a mensagem bíblica não pegue ninguém no escuro se eu falasse assim ali tem um quarto escuro aqui dentro tem 50 mulher lá vai lá e pega uma para tu para sempre o que que você ia falar comigo posso usar a lanterna do meu celular senhor tem uma vela aí não porque no escuro não pego ninguém não não pode não pode fazer as coisas de.

    Qualquer jeito porque depois vai dar ruim fala vai dar ruim vai dar ruim verso 16 põe aí Santo varão põe o 16 e isso e fez Deus dois grandes o maior para quê E o menor e fez também isso bota o versículo era aí 18 pula o 1 bota o 18 para adiantar isso para para o quê o dia e fazer separação.

    Entre e as e viu Deus que isso era atenção porque Deus faz tudo supervisionando no final quando termina de fazer ele dá uma olhada porque o texto não termina dizendo e viu Deus que tudo isso era bom então era bom céu e terra primeiro sim ou não era bom luz primeiro ambiente sólido primeiro então Deus não erra não filho agora é dois astros Sol e Lua certo e a Ainda tem as.

    Estrelas lembra do sonho preste atenção o sol era para governar o a lua era para governar a isso e também fez as isso a estrela não governa a proposta da estrela principalmente certo no mundo antigo era oferecer direção os astros que estão sendo guiados eles falam de governo e de direção quando José.

    Sonha com Sol e Lua lembra disso o José do Egito ele sonhou que o sol e a lua e as sim ou não se curvavam diante isso ele foi o que do Egito ele foi o quê Porque Sol e Lua são astros de e ele teve que percorrer um caminho uma direção para chegar onde chegou Dá para você entender como as coisas funcionam Deus está dizendo que quando eu obedeço a ordem.

    Céu e terra eu entendo o que é prioridade e o que é importante Se eu coloquei luz e se eu criei um ambiente onde a estrutura é sólida para montar as coisas Eu agora vou pra próxima fase eu vou aprender a governar nesse ambiente de luz eu tenho que ter governo quando de dia dia aqui nós vamos aplicar da.

    Seguinte forma eu tenho que ter governo quando eu tô com dinheiro quando eu tô bem empregado Eu tenho um bom carro eu tenho uma casa eu já descobri uma coisa no mundo de quem caminha com Jesus tem gente que só caminha com Jesus se só tiver Jesus tem gente que não pode ter nada além de Jesus porque se ele tiver qualquer coisa mais que Jesus ele trata.

    Isso como prioridade dá para ele uma casa de praia ele não tem mais tempo para Jesus a casa de praia dele vai comer o tempo dele certo ele não consegue ele só vive com Jesus se ele só tiver talvez você consiga entender que tem gente que não pode ter mais nada do que Jesus é Jesus e pronto não tente dar nada para ele não tente porque ele não sabe viver com mais alguma coisa não dê.

    Conforto a ele não dê dinheiro a ele não dê visibilidade a ele não dê nada para ele porque para ele ele só tem Jesus se for só Jesus é uma verdade dura governo Você emagreceu isso você botou uma prótese foi isso agora você pode usar outros modelos de roupa você ficou mais bonita hoje você pode colocar um decote.

    Certo que você não podia I colocar antes é isso então tá bom é dia para você tá fácil governe governe durante o dia aprenda a governar quando as coisas estão bem é isso tenha sol para governar o dia que que é as coisas não estão bem Você perdeu o trabalho ficou doente Tá sozinho você tá Decepcionado é isso chegou a noite tá bom tenha governo de.

    Noite você tem a lua para governar de noite e sol para governar do dia Aconteça o que acontecer você mantém o seu pé firmado na rocha Você continua firme certo estejam as coisas favoráveis ou não Deus criou essa estrutura e tem a direção Ok saiba para onde você tá indo você já se perguntou onde você vai est daqui a 10 anos.

    Hum como você se vê daqui a 10 anos morando onde Hum você já parou para pensar que a melhor maneira de ir para onde você deseja estar daqui a tanto tempo é começar a andar com alguém que já está nesse lugar hum qual seria uma forma excelente de você falar.

    Inglês Hum estudar sim ou não mas a próxima andar com quem isso Hum você quer ser bem casada ande com quem é bem casado você quer ter um bom vocabulário ande com alguém que fala bem que lê bem certo que que você quer você quer alguém que tenha intimidade você quer ter uma.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=34UHj2aZOrg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem