Ainda precisamos guardar o sábado #304 #estudobiblico #sabadonabiblia

Ainda precisamos guardar o sábado #304 #estudobiblico #sabadonabiblia Você sabe qual o verdadeiro significado do sábado Afinal devemos ou não guardar o sétimo dia nos dias de hoje fica aqui comigo até o final que você não terá mais dúvidas sobre esse assunto seja.

Ainda precisamos guardar o sábado #304 #estudobiblico #sabadonabiblia

Muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia jacobe se você chegou por aqui e ainda não se inscreveu no canal inscreva-se para não perder mais nenhum estudo.

Bíblico aproveita e me segue lá no Instagram também combinado bom vídeo Vamos começar com a origem do sábado que aconteceu lá no antigo testamento a.

Instituição do Sábado está diretamente ligada ao relato da Criação em Gênesis nos primeiros seis dias Deus cria o universo e a humanidade em todos esses dias Lemos que houve tarde e manhã então.

No sétimo dia Deus descansa no sétimo dia Deus havia concluído a obra que realizara e cessou no sétimo dia toda a obra que tinha feito então abençoou Deus o sétimo dia e.

O santificou porque nele Descansou de toda a obra que realizara na criação Note que nesse dia não houve tarde e manhã é como se fosse um dia sem fim representando o descanso eterno para.

A criação e e a humanidade o descanso de Deus no sétimo dia não significa que Deus estava cansado já que a onipotência divina não se esgota em vez disso este descanso em hebraico Shabat é um cessar.

De trabalho e uma contemplação da criação concluída com isso ele estabelece um padrão para a humanidade primeiro a imitação Divina os seres humanos feitos à imagem de Deus.

São chamados a imitar este padrão de trabalho descanso o ciclo de seis dias de trabalho seguidos por um dia de descanso é uma imitação do ciclo criativo de Deus e segundo abençoado e.

Santificado Deus abençoa e santifica o sétimo dia isso significa que este dia é separado e consagrado não apenas para o descanso físico mas também para uma renovação espiritual e um foco em.

Deus bom vimos aqui a sua origem em Gênesis agora vamos lá para Êxodo ver como funciona esse mandamento mosaico em Êxodo o sábado foi formalizado como um mandamento para Israel tornando-se o.

Quarto mandamento dos 10 mandamentos ele servia como um sinal do pacto entre Deus e Israel e era uma lembrança de que Deus libertou Israel da escravidão no Egito para entender um pouco esse ponto.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Precisamos entender o contexto em que

    Deus deu os mandamentos para Moisés após a criação Adão e Eva desobedeceram a Deus lá no Jardim do Éden resultando na queda da humanidade e na ruptura do.

    Descanso eterno do sétimo dia então Deus cria um plano para restaurar a humanidade e o descanso eterno perdido pelo pecado a corrupção se espalhou no mundo levando ao dilúvio onde Noé e a.

    Sua família foram salvos posteriormente Deus chamou Abraão para ser o pai de uma grande nação Israel e prometeu-lhe a terra de Canaã seus descendentes Isaque Jacó e os 12 filhos de Jacó se.

    Multiplicaram mas acabaram escravizados por muitos anos no Egito Deus levantou Moisés para libertar os israelitas dessa escravidão após a libertação eles atravessaram o mar vermelho e se.

    Dirigiram ao Monte Sinai onde Deus deu a Moisés os 10 mandamentos est sendo a base da aliança entre Deus e o seu povo bom é importante lembrar que nós estamos falando de um povo com a mentalidade.

    Escrava que não sabia o que era descanso eles trabalhavam arduamente sem cessar e dormiam o mínimo possível então Deus os presenteia com o descanso de um dia inteiro e aqui você pode ver que os 10.

    Mandamentos não são regras chatas de Deus e sim o seu cuidado para com o seu povo o sábado não era apenas um dia de descanso mas uma declaração pública da identidade de Israel como povo de Deus a.

    Observância do sábado diferenciava os israelitas das outras Nações e funcionava como um lembrete constante da libertação do Egito reforçando a identidade coletiva do povo e uma.

    Lembrança contínua da criação de Deus isso era tão importante que existem diversas pagens bíblicas onde Deus adverte o povo sobre a violação do sábado e aí você fala OK Patrícia.

    Ninguém tem dúvida sobre o sábado lá no

    Antigo Testamento eu quero saber do novo testamento então vejamos com o tempo a observância do sábado tornou-se Central para a identidade Judaica especialmente.

    Durante e após o exílio na Babilônia os rabinos criaram regras detalhadas para preservar a santidade do dia mas essas muitas vezes se tornaram excessivamente rígidas transformando o sábado em um.

    Fardo em vez de um dia de descanso e renovação por isso que nos Evangelhos Jesus frequentemente desafia as interpretações rígidas do sábado pelos líderes religiosos ele reinterpretou o.

    Sábado mostrando que ele foi feito para beneficiar o homem e não para ser um conjunto de restrições opressivas Jesus realiza curas no sábado e declara que o sábado foi feito por.

    Causa do homem e não o homem por causa do sábado quando Jesus lê Isaías na sinagoga dizendo que era o tempo dos cativos serem libertos ele estava se referindo ao ano do Jubileu onde as.

    Dívidas eram perdoadas e os escravos libertos ele estava afirmando ali que o descanso do Sétimo Dia viria com ele e se apresenta como o senhor do sábado indicando a sua autoridade sobre esse.

    Dia no Novo Testamento muitas das leis cerimoniais e civis são vistas como cumpridas em Cristo Paulo em suas epístolas Deixa claro que práticas como circuncisão leis dietéticas e.

    Observancia de Dias específicos como sábado não são mais obrigatórias para os cristãos gentios a morte e ressurreição de Jesus inauguram um novo pacto Colossenses 2:1 a 17 diz que essas.

    Coisas eram sombra das coisas que haviam de vir a realidade porém encontra-se em Cristo Então vamos ver o que acontece com o sábado depois da Ressurreição de Cristo primeiro aconteceu a transição.

    Para o domingo a Igreja Primitiva principalmente os gentios começou a se reunir no primeiro dia da semana o domingo em comemoração a ressurreição de Jesus este dia foi chamado de do dia do.

    Senhor e também nós temos a liberdade Cristã Paulo enfatiza que os cristãos não estão mais sobre a obrigação da Lei mosaica incluindo a guarda do sábado sendo assim a observância do sábado é.

    Vista como uma questão de liberdade Cristã tá Patrícia você falou tudo isso daí mas qual é o significado do sábado nos dias de hoje primeiramente significa o descanso espiritual em Cristo o.

    Teólogo Carson sugere que o descanso sabático apontava para o descanso futuro que encontramos em Cristo Hebreus 4 de 9 a 10 fala de um descanso sabático que permanece para o povo de Deus indicando.

    Que o descanso em Cristo é o cumprimento último do sábado segundo existe um princípio de descanso embora não haja um mandamento explícito para observar o sábado como no antigo testamento o.

    Princípio de reservar um tempo para o descanso adoração e renovação espiritual continua sendo relevante este tempo de descanso pode ser aplicado de diversas maneiras refletindo a liberdade em.

    Cristo Deus advertia ao povo quando eles violavam esse dia hoje Deus continua a nos chamar para descansar fisicamente também o que temos muita dificuldade nós precisamos parar de Romantizar o excesso.

    De trabalho e aprender a descansar em Deus de diversas maneiras e isso é muito difícil para nós hoje porque Nós pensamos que o muito produzir é que faz com que nós sejamos alguém na vida ou.

    Pessoas importantes o produzir é importante mas o descanso também é necessário o sábado é um símbolo importante no antigo testamento que aponta para a obra Redentora de Cristo.

    No Novo Testamento e para os cristãos hoje o sábado se cumpre em Jesus e o princípio de descanso é transformar em um descanso espiritual contínuo em Cristo que é justamente a ideia do.

    Sétimo dia lá no Éden e o sacrifício de Jesus nos leva de volta esse descanso e eu quero deixar para você aqui algumas aplicações práticas primeiro o ritmo de Vida Saudável incorporar um ritmo de.

    Trabalho e descanso imitando o padrão Divino ajuda a manter um equilíbrio saudável entre atividade e repouso o que nos possibilita uma melhor qualidade de vida o momento de desfrutar do trabalho.

    É necessário assim como parar para contemplar tudo o que Deus tem feito em sua vida e tudo que ele tem provido para o seu sustento segundo ponto a renovação espiritual reservar um tempo específico.

    Para o descanso e adoração permite uma renovação espiritual necessária proporcionando espaço para refletir sobre a bondade e a e as obras de Deus e em terceiro lugar a comunidade e.

    Adoração o sábado também era um dia de Assembleia Sagrada um tempo para o povo de Deus se reunir adorar e aprender juntos a decisão de guardar ou não o sábado literalmente é uma questão de.

    Liberdade Cristã ambas escolhas são respeitáveis e não constituem pecado pois o mais importante é o descanso espiritual em Cristo e a renovação contínua na fé é importante pensar que o.

    Fato de você escolher guardar o sábado não te torna mais Santo daquele que guarda o domingo e vice Vera eu espero que esse vídeo tenha tirado as suas dúvidas se você precisa de um vídeo pra.

    Sua empresa ou igreja entre em contato comigo através do e-mail que também é o PX do canal para contribuições desenhando abli br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-CHH9XCo8LA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem