Pr. Elizeu Rodrigues Atualização Cristocêntrica CONGRESSO CONECTADOS 2021

Pr. Elizeu Rodrigues Atualização Cristocêntrica CONGRESSO CONECTADOS 2021 A glória dessa povo de Deus a paz do Senhor Jesus a segunda carta de Paulo aos Coríntios o Capítulo de número 5 o pastor assim que se alguém está em Cristo a nova criatura o e as coisas velhas e Eis que tudo.

Pr. Elizeu Rodrigues Atualização Cristocêntrica CONGRESSO CONECTADOS 2021

Oi tudo os poderes a sentar os irmãos lote vivendo um tempo em que os assassinos do conhecimento se revelam eu dei uma aula esses dias online subordinado ao tema atualização.

Ministerial E acredite os assassinos do conhecimento se revelaram bom e o que é que eu faço eu vou pesquisar mais porque tem gente que porque é cheia de informação pensa que é cheia de conhecimento e uma coisa não tem nada haver com a outra então devido às críticas eu disse parar não estudar sim aí eu fui meditar nas escrituras.

Sagradas sobre atualizações aí meu irmão Daniel que faz a minha agenda eu disse você no carnaval feriado de Carnaval vai pregar sábado à noite em Campinas eu disse que tope pede o tema o tema é e tu não viu né E qual é o tema para inglês update esse.

Negócio aí e atualize eu disse eu tô na visão bom então irmãos e eu vou pregar subordinado ao tema atualização cristocêntrica e eu compartilhei esse esboço com teólogo hoje e ele disse o tema me assustou Tu é doido eu disse que bom já consegui o que eu queria pelo tema Eu chamei a sua atenção então vamos lá.

Preciso muito de sua atenção dentro do tema que me foi proposto Eu quero ser fiel mas também quero ser feliz eu não vou ser hipócrita de dizer eu vim aqui só para ser fiel mesmo se você não gostar e não fazer nada eu vou falar tudo que Deus mandar e mesmo que eu não vote se pregador falasse lá na minha igreja Aí não volta mesmo não então não vou ser hipócrita Eu quero ser fiel e feliz na transmissão da mensagem que Deus colocou no meu coração para eu ser.

Fiel eu já tenho minha personalidade alguns de vocês conhecem agora para eu ser feliz eu confesso que eu preciso de vocês eu preciso da atenção de vocês cuidado com se você eu vou mexer no celular coisa secundária o desnecessária se você não tem filho em casa esposa em casa que a maioria que não tem se você não e Líder tenta deixar o celular aí para depois do culto é certo os líderes se líderes que sempre.

Precisam estar comunicando queridos é o seguinte o conhecimento tem-se atualizado a cada dia o conhecimento de nossos pais tinham é diferente do conhecimento das mesmas coisas que nós temos hoje os métodos avançaram olhando para a história você vê que desde um Gênesis já tem conhecimento sendo avançado só na criação eu vou te dar um exemplo teu faz as plantas plantas tem.

Um nível a compreensão aí depois das plantas Deus faz os peixes já tem outro nível de compreensão tu já passou a mão em alguma planta que ela fecha ou abre eu já eu brincava o dia do naquela planta alguém sabe o nome dela eu não sei não e esse negócio aí passa a mão ela abre passar a mão ela fecha é um nível de compreensão plantão no local correto cresce plantou no local errado ela pode.

Morrer mas tem uma aí que tem um nível de compreensão mais avançado que até no deserto da Pixar cresce só que Deus fez os peixes depois da planta o peixe já tem outro nível de compreensão tu joga alguma coisa perto da planta ela fica lá joga perto do peixe ele vaza é outro nível de compreensão Olha como conhecimento vem sendo aumentado através dos níveis de compreensão depois do peixe Deus faz as aves outro nível Como.

É o nome do grupo grande grande aí depois dos peixes tem uns gera outro nível de compreensão planta o peixe tá aqui de boa eu sei que você já assistiu aí veio abre sumiu já foi coitado outro nível de compreensão eu disse o que é Pedro eu vou te fazer pescador de homens então Jesus Colocam um simples não alcançados como peixes só que Isaías disse que os que esperam no Senhor são como águias então peixe tem um nível menor de compreensão do que ave.

Águia tem um nível maior de compreensão do que peixe Jesus olha para a igreja e diz vocês tem um nível maior de compreensão do que aqueles que estão lá fora porque porque aquele que estão lá fora são comparados pelo próprio Cristo como penso e a igreja Av águia só que Deus vai aumentando um nível de compreensão cria animais domésticos e sal selvagens e por último o homem então você percebe que o nível de compreensão.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    O nível de conhecimento foi aumentando Deu para entender

    você estuda com as potências com os impérios a Grécia a Grécia criou os jogos a Grécia criou filosofias de repente vem Babilônia Babilônia cria a legislação aí vem os meus dos persas depois da própria que aperfeiçoa a.

    Legislação ou você percebe que o conhecimento vai só evoluindo aí veio Roma que pega jogos da Grécia a legislação da Babilônia o aperfeiçoamento da legislação que os Menos peças fizeram e domina o mundo o império romano aí Jesus Nasce quando no momento em que o império humano se desenvolve tudo que ela Estrada Deserta areia lama uma vem faz estradas se você.

    For na Europa tem pista lá até hoje quem quiser as estratégias de guerra que dominou o mundo conhecimento vai se atualizando e tu deixa eu te dar um conselho você que estudou teologia a 20 e 30 anos atrás bota estudar é porque aí você fica naquela eu aprendi assim legal que bom que você aprendeu mas não é porque você aprendeu que você não pode aprender mais.

    A teologia conhecimento conhecimento e ciência ciência se atualiza com novas descobertas bom então tem gente que tem que cumprir minha franqueza daqui para frente eu posso mudar o vocabulário porque conhecimento se altera se atualiza Então hoje o que eu consigo dizer tem gente que seu conhecimento é uma sabedoria animal observa como para concluir você chega em qualquer ambiente o animal vai observar vai comprar a voz cheiro com o.

    Dono e vai dizer sim eu concluo não é meu dono eu vou para cima mesmo E então quem não assim atualiza no conhecimento escuta alguma coisa tipo esses dias eu preguei uma mensagem não seja como a mulher que tocou em Jesus é porque a gente cresceu ouvindo toque em Jesus top como Aquela mulher tô aqui com aquela mulher tá lá no YouTube aí tu assim a pessoa me xinga no início da.

    Mensagem aí depois pede perdão aí eu tenho que apagar o comentário do julgamento e quais são os dias eu também peguei a Bíblia não disse para onde iremos nós rapaz para que eu não critiquei uma Gabriela Rocha não eu só tô dizendo que a Bíblia não diz para onde iremos nós mesmo só quer passar aqui é só você não eu abri a Bíblia aqui é para quem entende pastor desculpa tá desculpado miserável e.

    E agora eu acabei de entregar lá em São Paulo pastor vira quer ver os humilhados serão mentira não tá escrito isso o rapaz eu postei isso com o Web crentes Ficam nervosos Por que que tá escrito pastor aquele que se humilhar será exaltado não os humilhados tem dia que tu é humilhado na escola tu chega em casa a mãe disse que manda ser burro o meu pai era assim eu pregava eu eu vi meu pai fica em pé pai o pai fica em pé aí fica em pé pai do.

    Meu tamanho eu falei para ele se Senhor hoje eu vou te contar as surras que sou me dava pode sentar pai obrigado eu acabava de entregar Eu sabia que tinha sido ruim eu desceu do púlpito meu pai dizer eu gostei não e eu já me saia do culto me sentindo humilhado então nem sempre humilhado será exaltado ele será exortado aprende bestalhado um e agora aquele que a si mesmo se.

    Humilhar s.a. exaltar foi isso que irmão conhecimento é alterado é atualizado então você vê Grécia Babilônia Roma aí ver Jesus e o que que Jesus fez com esse com esses conhecimentos atualizados os gregos inventaram esse negócio né o Você já assistiu o Tom voltam a Marreta martelo o Deus do mar o Capeta do inferno que é o áudio vai então já.

    Estava na mente do Povo esse negócio de Deuses de cima seres de cima já estava

    Na mente do Povo esse conhecimento atualizado aí Jesus não chegou como nós assim negócio da Grécia a imóvel jeito né você pecado nós é do judeu nós é do hebraico nós é da lei eu já te disse já que vocês estão acostumados com esse negócio de contar historinha de homem que vende em cima eu sou de cima e vocês são de baixo .

    E onde é que estratégia de Jesus aí irmão Você lê de novo diz da Bíblia assim ó e Saulo perseguia o povo do caminho me ajuda Saulo perseguia o povo do Olha o que que era a igreja a igreja da chamada de um povo do caminho sabe por quê Porque eles evitavam as estradas ruins e usavam as estradas construídas pela tecnologia romã Os Missionários andavam pelo caminho então eles eram.

    Chamados o povo do caminho você ver que lá no Gênesis Noel usa uma arca Alguns chamam de babaca Mas você já vê Jesus usando o barco e Paulo navio Esse é o conhecimento atualizado greta o evangelho o próprio Jesus se valendo disso para anunciar porém há dez anos atrás tu não me humilhando levar uma mensagem como essa aqui conhecimento se atualiza mas hoje eu tenho coragem de.

    Pregar eu não dormia de short era pecado Jesus voltar a sua ficava ali que me ensinou e olha eu chego lá ele tá sem camisa eu disse vaso a camisa Jesus Vai Voltar G1 e os carros modernizaram você vê que Primeiro Samuel Capítulo 6 segundo Samuel Capítulo 6 também carro noutro carro puxado por bois você vem aqui e.

    Levítico números os utensílios eram carregados em carros puxados por voz a tecnologia vai avançando o Egito se desenvolve ao ponto de salmão olhar para esposa me dizer eu te comparo com as réguas gosta de Faraó minha matar e não de esposa eu quero que mandar um beijo e um abraço para minha esposa e eu não te comparo com as éguas de Faraó meu amor se você é doido irmão então coisa se eu.

    Falar um negócio é o irmão só que as éguas de Faraó era um che cosa só andavam em ruas asfaltadas e quase rebolando as Salomão para elogiar o resultado da esposa a mulher disse Tu parece a régua do Faraó mas a cultura from sou ela diria Obrigado meu bem obrigado meu garanhão meu cavalão.

    E naquela época hoje é complicado o conhecimento Aumentou a frescura nutelice também bom então perceba carros modernizaram Transportes modernizadas você vem aos Capítulo 8 Felipe Tapera no deserto aí tem um camarada lendo Bíblia lá na charrete puxada e tal por cavalos aí depende do Espírito desse se aproxima do carro e Felipe sem usar tecnologia correndo a gente não tem carro aí chegou.

    Perto do camarada aqui tá valendo a Bíblia onde tu tá lendo camarada desse eu tô lendo Isaías aqui ele tá falando de quem de si mesmo ou de outra pessoa aí Felipe disse tu deixar o seu ver eu explico a um cara parou o carro e Felipe andou de carro usou a tecnologia conhecimento que se moderniza em prol do reino as vestes também modernizaram né é né e é até demais da conta olha eu pregando.

    Sem gravata e esses dias aqui eu cheguei na igreja sem gravata que vocês acharam normal né Pois é o pastor mandou pro gravata e eu pus a gravata que manda lá eu pastor o irmão protocolo não se muda se adaptar só que às vezes vem modernizando você lembra do Gênesis Capítulo 3 elas vem se atualizando Gênesis 3 Adão e Eva peladão saindo do Jardim só que agora irmão já.

    Tem consciência de Pecado a irmã é para já tem vergonha o emulador tem vergonha aí de uns faz o que pega a pele do animal pele tava com folha curto e transparente né assim aí deu pegou pele de animal e vestir os dois de cima e bate porque veste é para vestir o que é vestido cobrir cobrir o que tampar trampar e olha elas vieram se atualizando e.

    Identificando você olhava para o profeta pelo Sinto você sabia é profeta você olhava para o rei você dizia Rei você olhava para o sacerdote pela mina peitoral você diria essa cerdote você olhava para João Batista e dizia é estranho você olhava você olhava para Jesus e você diria é rei profeta juízes e sacerdotes aleluia.

    E ai hoje fique voltar Tem que olhar para os homens perguntar é uma mulher acho que é homem não é mulher de cabelo curto dos colchão não mas tem uns volume ali na frente né mulher não e tem que chegar lá perto e aí mano De boa ai ai bom então ela vem se modernizando se atualizando e eu tô aqui tipo o irmão falou assim o seu quando você for pregar.

    Para jovens adolescentes vai sem gravata eu disse ó vai velho ele então eu vou aí o Bira tu sabe que eu nasci na Assembleia de Deus missão cantando corinho de fogo me manda uma mensagem para mim hoje pastor você pode ir pregar com a camiseta do congresso e eu posso e se atualize Ah entendeu E o Palito Não não vou tirar.

    É porque eu fico muito magrinho já é muito eu fico fingindo gente então às vezes modernizaram você pode se atualizar irmã você pode andar na moda você pode andar na moda Amanda aqui com o negócio lá no pé não quer dizer santidade é mas também a sai aqui ó vou falar tem.

    Que bater os dois lados eu vou aí tem tem osso tem outro pastor perguntasse para mim luz histórias pastor qual é a roupa correta do crente da irmã que sempre as irmãs que apanha tadinho Qual é a correta da irmã eu disse aquela que não te deixa esquecer dela como assim pastor aquela que tu lembra dela toda hora não entende né .

    Se esquece de da Glória esquece de chorar de evangelizar de dar uma levantada na no pode levantar a mão não pode manchar não é porque irmão porque modernizou demais e o que Paulo escreveu que as mulheres se vistam com pudor e modéstia Pronto agora você pode ser chique minha esposa que ir andar só no salto né amor eu disse foi uma saia jeans e mete o tênis e fica massa e agora o seguinte o início do.

    Relacionamento conjugal também se atualizou lembra de Gênesis 27 Isaac disse assim para o servo põe a mão debaixo da minhas pernas aí o cara colocou aí sim Jura que você não vai escolher qualquer mulher daqui para casar com meu filho não o curso imaginaria mas teu pai escolhendo uma mulher eu tirar sarro da tua cara velho meu pai tá vendo a mulher para mim que já é quarentão e aprontar.

    Preservá-la escolher a mulher meu filho e vai trazer uma mulher top irmão você vê que ele exerce desesperado se já tiver está iria ao Misericórdia Me ajuda então ele chega e vai orar irmão ele hora ele faz o oração longa e quando ele acabou de orar Rebeca aparece e quando Rebeca aparece ele faz prova e depois que ele faz prova ele vai para casa dela conversar com os pais dela viu quando ele vai conversar com os pais dele ele.

    Conta a história todinha de Isaac do pai e a história todinha da viagem para não é a só que ele diz assim para ela se tu não quiser vaza que a fila anda eu preciso ir achar outra ela disse eu vou eu vou eu vou eu vou eu vou eu já tô indo tá e não é bem assim A Fila Anda eu tô atualizando É mas ele disse você não quiser eu preciso partir porque eu preciso achar outra mulher entendeu bom então hoje não é mais assim com o.

    Tempo era o casamento se formava através de alianças acordos financeiros acordo de paz hoje não você escolhe a moça ou a moça escolhi tu pastor como eu sou a pessoa certa primeiro no lugar certo onde na igreja e é como eu me atualizei sabe quando eu ia pegar aí na hora da lenda né todo.

    Pentecostal tem eu falava assim tem gente que veio aqui adorar mas tem gente que só veio aqui atrás das Meninas Só veio aqui atrás de uma namorada ué tem que nem aqui não tá dando uma parada é aqui não pode ser lá no bar né naquelas que fica um e é aqui mesmo é só o solteiros da aleluia tô solteiro de solteiro acalma irmão oferecida.

    É só o solteiros digo aleluia a irmã o Bira vai tirar outra oferta observa ele E se ele não ofertar ele é morrinha tu vai passar prova só as irmãs solteiras aleluia é o Ou seja você posta você pode escolher lá ou ela pode te escolher o nenhum dos dois pode escolher uns dos outros.

    Já atualizou agora é o seguinte Cut para eu ir para Bíblia para atualização cristocêntrica que me olvides amém e o conhecimento já atualizou sim ou não mas o conhecimento usado contra Deus como fazem e os seus filósofos esquerdistas fazem usando o conhecimento contra Deus aí meu querido você não vai chamar de atualização a luz na Bíblia é rebelião e as vestes se modernizaram mas se ela.

    Não te cobre e não teve gente fica como homem ou como mulher à luz da Bíblia não é atualização é mundanização o único método de conquista de corteja de começar um relacionamento se atualizou mas para aquele escolher ela o e vice-versa ela lá lá escolher ele.

    Porque vocês não silêncio tá com medo Eu o conheço o a base do início do relacionamento conjugal e atualizou a fêmea podendo escolher o macho macho o poder folhear fêmea e agora sim masha escolhe macho-fêmea escolhe fêmea aí não é atualização a luz da Bíblia é só dominação nós temos que vigiar com os excessos de atualizações agora escute eu preciso que.

    Você fale isso comigo senão você não vai pegar a mensagem 10 15 máximo 21 se alguma mensagem então eu preciso que você Brady comigo não é sussurro não é Samsung eu sei que você tá com máscara mas por favor diga cinco ápice Oi tá atualização e tecnológica é a comunicação e Hoje eu tô aqui agora estamos aqui agora e tem pessoas em outros países nos.

    Assistindo Oi você está em casa e você se comunica sua mãe com seu pai com seu tio sei lá com quem tu quiser a distância o WhatsApp se é comunicação e olha o Bispo ide e o meu pastor que o pastor Darlan estamos assistindo agora comunicação Um abraço um beijo o avanço da tecnologia e você disse que o ápice das atualizações é a comunicação e eu concordo Existe lugar e mão eu morava em.

    Brasília ainda onze doze anos atrás eu liguei o computador é o ganhou um computador eu morava eu morava no barraco de fundo e para eu morar em cima Rafa defunto eu trabalhava no lava jato da frente da casa lá aí eu ganhei o computador fiquei toda alegre liguei o computador quando eu liguei o computador e falou comigo vou lá o irmão diante de Deus eu liguei para o meus irmão tem um ponto tá tão que fala.

    É sério nesse necessita ligar o scanner eu falei o que que é isso não deixa eu falava comigo o WhatsApp se é comunicação o meu filho o meu filho pega o celular O Eliseu filho alô quando a gente fala logo outro lado primeira vez que eu falei alô me assustou há sempre o nível de conhecimento avança e o ápice é comunicação e um diabo vai se valer disso já se Valeu esse valor ar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3heYyW1OG_Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem