Helena Tannure - Ocupe o seu lugar!

Helena Tannure - Ocupe o seu lugar! Bom Obrigado querida a graça e a paz meus irmãos tudo bem com vocês já tem um tempinho que a gente não se vê né Tem uma pandemia no meio do caminho mas glória a Deus o senhor tem todas as coisas debaixo do seu governo Ah e não foi pego de surpresa absolutamente o senhor tem um propósito em tudo aquilo que lhe permite e a tempo de nós aprendermos com esse tempo de dificuldades que vivemos.

Helena Tannure - Ocupe o seu lugar!

E os seus olhos e talvez você chegou aqui com alguma expectativa ilustração tô decepcionada vezes no caminho para cá tia Aconteceu alguma coisa eu peço senhor agora para ti limpar e e deixar a sua mente o seu coração receptivos aquele que aquilo que ele quer nos falar nessa noite.

Oi pai nós te bendizemos nessa noite Bendita porque acreditamos que se estamos aqui é porque a mão do Senhor nos reuniu com um propósito nós clamamos ao senhor que o senhor fale a cada um de nós na sua individualidade e o Senhor conhece cada um aqui pelo nome suas necessidades suas demandas suas lutas nós queremos te pedir que o senhor falha através da tua Bendita palavra.

Aquilo que o senhor quer falar e que o senhor faça em nós aquilo que o senhor precisa fazer ajuda-nos pelo poder do teu espírito em nome de Jesus amém Abra sua Bíblia comigo em Gênesis Capítulo 25 e nós vamos ler do verso 1 ao verso 11 eu vou usar a versão n v i i em Gênesis 25.

É a palavra de Deus diz assim Abraão casou se com outra mulher chamada quetura e ela lhe deu os seguintes filhos Irã toxan medan Midian isbac e suar produção gerou os a bar e de Dan Os descendentes de dão foram os as bonitas as letras visitas e os Leônidas os filhos de midiã foram f e fé Enoque abida e Elda todos esses foram descendentes de.

Cultura verso 5 Abraão deixou tudo que tinha para Isaque mas para os filhos de suas concubinas Deu presentes e ainda em vida enviou-os para longe de Isaque para a terra do oriente Abraão viveu cento e setenta e cinco anos morreu em boa velhice em idade bem avançada e foi reunido aos seus antepassados seus filhos Isaque e Ismael o sepultaram na caverna de macpela perto de mãe e no campo de efrom filho de zoar o e Tita Campo quebrar um comprado dos hititas e.

Foi ali que Abraão e Sara sua mulher foram sepultados depois da morte de Abraão Deus abençoou seu filho Isaque Isaque morava próximo abre laai-roi vamos até aí aqui o texto bíblico está narrando e a descendência de Abraão e a gente já conhece a história de Ismael filho de Agar depois veio Isaac filho de sarai e feita a Sarah e depois tiveram os filhos.

De quetura que foi chamada concubina de Abraão lá em primeiro crônicas 1 32 fala que que tura foi com combina o que que é com combina é esposa também só que é uma esposa que socialmente tinha uma posição inferior a posição de esposa Ok então combinadas eram esposas Mas vamos dizer diante da sociedade eram esposos comemos privilégios vamos dizer assim e h a gente sabe que não foi esposa de Abraão.

H era escrava de sarai e nessa nessa cultura Abraão recebeu uma promessa de Deus né é que nele seriam benditas todas as famílias da terra e que Deus o citaria através da vida de Abraão um grande povo na verdade Deus estava tecendo através de Abraão um caminho e um povo de onde ele iria trazer salvação a todas as.

Famílias da terra Então Deus chama Abraão da descendência de Abraão ele traz de uma maneira miraculosa Isaac Isaac teve dois filhos e Esaú e Jacó é isso então continua aí no capítulo 25 aí vai para mim lá para o verso te amo há 23 ainda no capítulo 25 tá.

Nós estamos aqui a Rebeca esposa de Isaque teve dificuldade de engravidar e ela engravidou e ela tava grávida de gêmeos EA partir do verso 23 Deus disse para ela disse o senhor duas Nações estão em seu ventre já desde as suas entranhas dois povos se separaram um deles será mais forte que o outro mas o mais velho servirá ao Mais logo quem disse isso gente Deus disse isso ok ao.

Chegar na época de dar à luz confirmou que havia gêmeos em seu ventre o primeiro a sair era Ruivo e todo o seu corpo era como um manto de pelos Por isso lhe deram o nome de Esaú depois saiu o seu irmão com a mão agarrada no calcanhar de Esaú pelo que lhe deram o nome de Jacó tinha Isaac 60 anos de idade quando Rebeca os deu à luz os meninos e Esaú tornou-se caçador habilidoso e vivia percorrendo os campos ao passo que Jacó cuidava do rebanho E.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Vivia nas tendas Isaac preferia Esaú porque gostava de comer de suas casas

    Rebeca preferia Jacó certa vez quando Jacó preparavam um ensopado Esaú chegou faminto voltando do campo e pediu-lhe de me um pouco desse ensopado vermelho aí estofamento por isso também foi chamado e Dom respondeu-lhe Jacó venda-me primeiro seu direito de filho mais velho e disse Esaú estou quase morrendo que me.

    Fale esse direito Jacó porém insistiu júri primeiro ele fez um juramento vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó então Jacó serviu a Esaú pão ou ensopado de lentilhas e ele comeu e bebeu levantou-se Esse foi assim Esaú despresou o seu direito de filho mais velho a gente vê que o episódio que a gente já conhece também que ele.

    Já vendeu seu direito de primogenitura Gente O primogênito ele herdava não só as riquezas as possessões do pai mas ele é dava autoridade para presidir e cuidar e tomar decisões sobre a família E então quando o Isaac o recebe de Abraão né ele ele é o filho primogênito vamos dizer segundo o padrão de Deus porque Ismael foi a enrolação.

    Humana Deus não está interessado em apenas aquele que sai primeiro do ventre mas aquele que tem o coração inclinado aquilo que Deus quer fazer então pela ordem Ismael era o filho primogênito mas não era o primogênito Segundo o Coração de Deus ele foi fruto da precipitação da pressa de resolver uma questão e Deus falou não é assim não o primogênito é o filho que eu vou dar da sua esposa Sara.

    Eu vou abençoar Essa aliança esse casamento e eu vou fazer da sua velhice a manifestação da minha glória eu vou dar Isaac e na história de Isaque é coisa se repete seus filhos nasceram quem saiu primeiro Esaú mas Esaú despresou ele trocou o direito de a pintura por um prato de lentilhas isso essa história é famosa né mas até dói no nosso coração que quando a gente.

    Entende que o direito de primogênito não era só para ir dar dinheiro não era só para herdar a terra mas era para herdar a promessa que estava sobre Abraão era para herdar a benção de Deus que estava sobre Abraão e por que que eu tô falando dessa história nós somos família família nasceu no coração de Deus Deus instituiu a família antes mesmo de.

    Instituir a igreja e o que a igreja nada mais do que muitas famílias Reunidas a igreja também é chamada família de Deus a igreja também é chamada noiva do cordeiro ou seja tudo tem a ver com o casamento e com essa instituição Sagrada que Deus e para que não apenas um casal fosse feliz e tivesse alegria na companhia um do outro mas para que através dessa aliança chamada casamento uma nova geração.

    Saudável equilibrada abençoada fosse gerada e a benção fosse propagada de geração em geração por isso que a serpente vem meter o bedelho na relação do casal ela vai no Éden ela mira na mulher Porque se ela mira na mulher Por que que ela mira na mulher porque a mulher tem um poder de influência que Deus colocou na mulher quando Deus olha para mim ir para um homem vê um homem sozinho ele fala não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei uma.

    Auxiliadora que lhe seja idônea Auxiliadora não é segundo aquilo que o dicionário de português fala essa palavra ela perde muito na tradução do original para o português a palavra ezer traduzida para o nosso idioma como auxiliar Auxiliadora ela no antigo testamento ela é usada duas vezes para definir a mulher três vezes para definir auxílio militar Ou seja a força de um.

    Exército e 16 vezes essa palavra define o próprio Deus quando se fala do Socorro

    Divino em favor do seu povo Então Deus não cria mulher de segunda categoria ou a gente às vezes auxiliar não vou ficar atrás como auxiliar de escritório auxiliar de serviços gerais Não é isso não gente e da mulher Socorro Deus fez a mulher uma força com um exército de vocês a mulher para ser solução tem um potencial enorme na feminilidade e o diabo sempre vai mirar na feminilidade que quando ele.

    Atingir esse potencial ele volta o homem para para o lugar de sozinho e não é bom que o homem esteja sozinho então muito causa que a gente está experimentando hoje a gente experimenta pelo posicionamento feminista que torna a mulher um homem e de uma mulher ao invés dela seu socorro dela ser Auxiliadora Segundo o Coração de Deus dela ser aquela que agrega dessa você aquela quer conselho aquela que consola.

    Aquela que ensina a próxima geração de homens e fala muito empoderamento feminino Não tem melhor empoderamento ou maior empoderamento feminino de que é educar a próxima geração de homens É mas o que nós estamos vivendo um tempo de mentiras bem contadas o que que é meu o que que é engano gente me engano é o que parece verdade mas é mentira você olha para uma bijuteria é muito bem muito elaborada muito bem feita e você.

    Olha para bijuteria ó é joia é nada vai lá no Ourives para fazer avaliação dela não vale nada ou vale muito pouco mas nós estamos trocando coisas de valor inestimável o bijuteria não diferente de Esaú que trocou algo de valor inestimável por um prato de lentilhas e nós somos vivendo esse tempo valores fundamentais Estão sendo queimados.

    Abandonados rechaçados ridicularizadas bom e o que parece verdade tem sido enaltecido como Verdade Absoluta um exemplo bem simples para vocês a uma frase que tomou um vulto nesses últimos dias não sou obrigado eu não sou obrigada e Parece legal eu vou falar gente parece parece Libertador né Libertador não sou obrigado mesmo sou obrigada a levar em.

    Consideração sabe eu sou livre para fazer minhas escolhas eu sou obrigado a acatar opinião de ninguém eu sou obrigada o e virou até estampa de camiseta não sou obrigado e todo mundo saiu tempo essa frase já vai no Instagram não sou obrigado vai no Twitter não sou obrigado eu não tô afim não quero só que nós não fomos forjados para viver só o que a gente quer é por isso que Jesus falou que ia me seguir negue-se a si mesmo primeiro..

    E o que significa negar a nós mesmo colocar vontade de Deus antes da Nossa por quê Porque fazendo assim eu vou colher vida eu vou colher benção eu vou colher o que Deus tem para mim agora se eu fizer só a minha vontade eu vou passar como um rolo compressor em cima da felicidade do equilíbrio da estrutura de todo mundo ao seu redor e a gostei daquela mulher olha para mim não a minha já também passadinha tô com vontade não sou obrigada a continuar.

    Nesse casamento não sou obrigado a tentar eu sou obrigado a tolerar esse esse cara que se desligou do Evangelho não sou obrigada você é obrigado assim é porque a gente se move por aliança não foi o prazer a gente faz o que a gente precisa fazer não que a gente quer ou tá afim de fazer imagina João Lúcio com quatro filhos pequenos ele levantar da cama na eu tô afim de dar aula não sou obrigado.

    E despois tem gente que tá usando essa frase infeliz para justificar a sua irresponsabilidade e quando a gente assumi uma aliança a gente assumir uma responsabilidade e não é mais sobre a nossa vontade é sobre aquilo que precisa ser concluído a palavra de Deus diz assim o Salmo 128 feliz quem teme ao Senhor e anda nos seus caminhos e essa infeliz que a Bíblia diz né Ela é.

    A tradução na nossa na nossa tradução em português é feliz mas no original é bem-aventurado e o bem-aventurado gente é muito mais do que feliz na nossa concepção mais uma vez uma distorção da nossa língua uma simplificação ela distorção uma simplificação vamos dizer assim feliz que que você fez você falou que eu mereço ser feliz outra frase aí que parece verdade parece legal mas é um engodo eu mereço ser feliz então eu vou passando em cima de todo mundo para ser feliz com Jesus.

    Conhece aquele aquele uma história clássica o cara casa como e a mulher tem um filhos aí ela fica por um tempo ali estressada atarefada muitas responsabilidades aquele visto começa a embora é igual eu comprei o patrimônio do João uso e 20 kg lá a minha Cinturinha foi embora não mais velha que você avisa eu processo natural da vida ele também abriu bastante meu patrimônio Deixa para lá né vó enfim.

    A caminhada gente a beleza muda a gente ver essa é o centro da vida não tem nada de errado nisso mas essa sociedade doente e vai mostrando para os homens mulheres super produzidas faz o cara olhar para a mulher que tá lá na revista atriz de Hollywood olha para dele para mim tá acabadinho sei que acabou com ela rapaz E a deve tar os tem uma teoria que eu gosto muito você vê uma mulher bem cuidada você possa saber ela é bem amada e ela tem um marido que entendeu E ele.

    Faz quando ele ama a esposa como Cristo ama a igreja é exatamente o que acontece a igreja vai Senador nada santificado purificada tão linda cheirosa quando Cristo realmente é o cabeça da igreja né então a gente faz esse paralelo e às vezes o cara passear eu estou mais interessado aí larga mulher com filho pequeno se envolve com outra mulher às vezes casa com ela a luta chega lá também mas aí ele chupa essa manga vai embora.

    E daqui a pouco ele separou daquela mulher aí fica doente velho gagá esquisito diabético ele volta para a primeira mulher cuidar dele e não é gente o desaforo é mas é isso que acontece não larga sua mulher não investe nela não larga seu marido não investe nele pelo menos um terreno que você já conhece não coloca um estranho como padrasto das suas filhas.

    Oi gente atenta para a vida dá uma olhada aí fora esse mundo tá uma bagunça ele não é referência para nenhum de nós É mas o nós estamos substituindo é precioso pelo rio e nós estamos trocando ouro por palha é exatamente o que acontece com Esaú aqui e Esaú despresou a sua primogenitura ele.

    Desprezou o fato de ser deiro era para ser o Deus de Abraão Isaque e Esaú e ele desprezou Aliança do seu avô com Deus porque certamente Esaú escutou essa história o e nossa ou ficamos horrorizados com Esaú mas nós estamos vendendo a nossa benção familiar por prato gente tinha e nós estamos negando a benção de Deus porque estamos nos assemelhando a esse.

    Tempo e nos contaminando com esse tempo que a gente tá vivendo gente a gente está no mundo para ser luz e para ser sal não é para ser igual o mundo não é para fazer as mesmas coisas que o mundo tá fazendo a gente pensa que você tá pensando tá graças a Deus eu tô bem por aqui ó eu tô feliz com a minha mulher já tô casada com ela tem 15 anos tô casado com ela tem 15 eu tô aguentando ela também não vi o meu patrimônio é mas tamos firme aí tenho três meninos.

    Tá difícil mas tamo junto é só que quando você entra na casa dessa família E você começa a analisar como Qual é a dinâmica familiar muitas vezes nós encontramos esposas que não apresentam aos seus filhos autoridade paterna Olá você sabia que a mãe que apresenta autoridade paterna aos filhos.

    E o filho é gerado no nosso ventre e ele vai se desenvolvendo ouvindo o barulho do nosso sangue nas veias e as batidas do nosso coração e conhece o timbre da nossa voz e quando ele nasce ele vem para o nosso seio ele conhece o nosso cheiro tem uma Lima no colo da mãe e ele escuta a voz dela e já se acalma Eu e o pai muitas vezes por mais que ele esteja acompanhando e participando dessa.

    Gestação e desse momento lindo que a chegada de um bebê ele tá fora fisicamente ele tá fora do processo ele teve uma participação aliás que ele gostou muito bom e depois do processo todo acontece com ele sim preocupado envolvido e tudo mais a mudança no corpo Leite brotando no peito vocês nunca vão saber o que que é isso gente está no compromisso de repente mas o mingau sempre que o menino tá na hora de mamar e começa a pingar e vazar.

    Porque tá na hora do menino a mãe que não interessa onde você esteja por isso que a bíblia assim Pode acaso uma mãe esquecer do filho que amamenta não tem como a gente esquecer gente a gente vira uma marmita gente a gente esquecer né é a mãe olhar da mãe para esse homem é que apresenta a autoridade paterna E o bebê começa a identificar meu pai oi e ela afirma essa autoridade ao longo dos anos ou não.

    Bom então essa Mãe fala fala com seu pai seu pai sabe das coisas você vai ver quando seu pai chegar é isso tu tá mostrando para criança que tem pera aí tem alguém que põe ordem na bagaça gente eu me lembro eu nunca vou esquecer essa experiência tava passando o dia difícil já tinha uns quatro meninos e ele se uniram contra mim naquele dia era um o tinha dentro da minha casa quem sabe que você falou para mim dessa.

    Aí e ele se olha para você dá uma reboladinha assim ó Oi e o Exausta demais sabe como que é aí você já fez alça a gente imagina quatro meninos pequenos uma vez eu falo procurando Arthur quarto no meu colo E por aí você vai ver no Expresso de uma mãe claro Miguel fazer o Arthur que tem o Arthur Cadê o Arthur onde é a casa toda que deu assunto agora para mim Você tá brincando né não tô brincando não menino tá engatinhando você neném mãe.

    Pelo seu colo Eu olhei aqui eu tô encaixado aqui na minha cintura ela tá acostumada a fazer as coisas que o menino no braço que ele tava já simbiose eu olhei para ele a chupar o bico para mim e eu também nesse dia difícil aí O João chegou em casa já é professor trabalhava dois turnos enfiou a chave na porta dele foi achado na porta e virou não falou papai aí saiu correndo abraçar.

    O pai beijar o pai vou lá na perna do pai pai papai papai sua filha pequenininha tinha um ano e pouquinho ele pegou seu filho Cola e os outros três abraçando Ele beijou eu olhei para bendito seja Deus e Ele olhou para mim que está tudo bem meu bem tudo bem bom graças a Deus e Ele olhou para mim assim tu se foi difícil muito E ai ai um saiu correndo subiu no sofá.

    Subiu encosto do sofá e só olhou Artur Só olhou ele só olhou o quanto Estamos subindo aquele encosto de sofá o dia inteiro eu mando ele te se ele ficar em cima rebolando o pai só olhou e o menino escorregou eu olhei para ele ver se autoridade a dentro a porta quando você chega meu bem louvado seja Deus o lamento pelas mães solteiras.

    A Deus fez tudo certo a Deus fez tudo certo mas a gente avacalha com tudo e as mulheres falam que você de se João não não você põe pai e mãe não querida você não vai ser banho o que você é fêmea você mulher você vai pode ser uma mãe maravilhosa mas a figura paterna aí substituível o e Satanás tem ter formado o homem tornando-o um homem um ser asqueroso.

    Abusivo ou banana porque porque a criançada conecta isso com a sua experiência com Deus o diabo é forma a figura do homem para prejudicar a experiência da geração com a paternidade de Deus então um povo se torne incrédulo a nova geração Deus Pai a Deus Deus Tem coisa mais importante para cuidar só viu isso dos jovens Deus tem mais coisa importante para cuidar.

    Quando você vai ver o pai do menino tem coisa mais importante para cuidar e não dá tempo para ele não prioriza o tempo junto o ou então Deus Papai Noel um pai que ama da tudo não o meu pai me amou mas não me deu Tudo graças a Deus que ele me deu tudo mas os pais culpados querem suprir os filhos com coisas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=73XxSmkMqTw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem