ANIMAIS VÃO PARA O CÉU QUANDO MORREM - Isso Vai te Surpreender!

ANIMAIS VÃO PARA O CÉU QUANDO MORREM - Isso Vai te Surpreender! No vídeo de hoje eu vou falar com você sobre um dos assuntos que mais geram perguntas nas minhas redes sociais animais de estimação Será que os nossos bichos vão para o céu depois que morrem.

ANIMAIS VÃO PARA O CÉU QUANDO MORREM - Isso Vai te Surpreender!

Afinal de contas será que eles têm alma vamos encontrar o nosso cachorro gato ou qualquer outro animal na eternidade mas antes de começarmos a falar sobre este assunto já deixe o seu like se inscreva.

Aqui no meu canal e Ative o Sininho para você ser avisado pelo YouTube assim que eu colocar o próximo vídeo Tá bom então vamos lá muitas pessoas T um animalzinho de estimação que considera parte das.

Suas famílias e quando ele morre a dor da perda para elas pode ser considerada semelhante a dor da morte de um ente querido e é durante esse período de luto que vem a dúvida será que um dia nos.

Reencontraremos no céu uma coisa que precisa ficar bem clara é que todos os animais foram feitos por Deus para refletir a sua glória a Bíblia diz que assim que Deus criou os bichos ele os.

Encheu com sopro de vida os abençoou E ordenou que se multiplicassem pela terra por isso todos eles são queridos e recebem o cuidado necessário do Criador mas isso quer dizer que os animais têm.

Alma e quando morrem também vão para o céu a verdade é que não existe nenhuma passagem na Bíblia que nos dê uma resposta exata sobre essas dúvidas mas nós podemos analisar alguns trechos da.

Palavra de Deus que podem nos ajudar a refletir sobre isso então em primeiro lugar vamos pensar será que os animais têm alma existe algo muito importante que você precisa saber por mais que a.

Alma e o Espírito fazem parte do nosso eu interior eles não são a mesma cois veja o que está escrito em Hebreus capítulo 4 a palavra de Deus é viva e eficaz e mais afiada que qualquer espada.

De dois gumes ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito juntas e medulas e Julga os pensamentos e intenções do coração a alma é a parte responsável pelas nossas emoções ela nos faz.

Raciocinar e desejar as coisas também estão ligados a ela a inteligência as decisões e os sentimentos e quem já observou os animais sabem que eles têm sentimentos básicos como medo tristeza.

Raiva e alegria é lógico que eles não têm a capacidade para analisar questionar e expressar esses sentimentos de uma forma racional como seres humanos mas tudo isso existe neles Além disso os.

    Animais também fazem escolhas mostrando

    Que tem vontade própria ainda que limitada eles são criaturas irracionais Por isso as suas capacidades de pensamento são muito inferiores ao homem.

    Mas mesmo assim é claro que eles pensam por exemplo um cachorro precisa fazer um cálculo muito complicado para pegar uma bola no ar mesmo não entendendo de matemática e você deve estar se.

    Perguntando isso quer dizer então que os animais TM alma e a resposta é Provavelmente sim mas existe uma diferença muito grande entre o homem e os bichos A resposta está em Gênesis.

    Capítulo 1 veja o que está escrito disse Deus façamos o homem a nossa imagem con alança domine ele sobre os peixes do mar sobre as aves do céu sobre os animais grandes de toda a terra.

    E sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão criou Deus o homem a sua imagem a imagem de Deus o criou homem e mulher os criou os animais não são feitos à imagem semelhança de Deus.

    Isso significa que a alma deles não é como a nossa enquanto a deles é responsável apenas por seus sentimentos a nossa alma está ligada ao espírito que faz com que sintamos a necessidade de.

    Buscar a presença do senhor para ter um relacionamento íntimo com ele por toda a eternidade e com os bichos isso não acontece por mais que eles tenham um tipo de alma ela é diferente e inferior.

    À nossa e agora que sabemos que os animais provavelmente TM alma é importante chegarmos a um outro ponto Será que haverá animais no céu em duas passagens diferentes da Bíblia O Profeta.

    Is menciona que os animais estarão presentes no Novo Céu e na nova terra que serão criados por Deus veja o que está escrito o lobo viverá com o cordeiro o Leopardo se deitará com o.

    Bode O bezerro o leão e o novilho gordo

    Pastarão juntos e uma criança os guiará a vaca se alimentará com o urso seus filhotes se deitarão juntos e o leão comerá palha como o boi a criancinha.

    Brincará perto do Esconderijo da cobra a criança colocará a mão no ninho da víbora ninguém fará nenhum mal nem destruirá coisa alguma em todo o meu Santo Monte pois a terra se encherá do.

    Conhecimento do senhor como as águas cobrem o mar tanto nessa passagem quanto em Isaías Capítulo 65 o Versículo 25 ele não menciona os animais domésticos mas o fato de O Profeta ter citado uma série.

    De bichos nos faz acreditar que é totalmente impossível vermos cães gatos pássaros e outras espécies na eternidade que o senhor preparou para os seus filhos então chegamos ao terceiro.

    Questionamento Será que os nossos animais de estimação vão para o céu Jesus disse em João Capítulo 14 que ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai a não ser por ele.

    Isso significa que só será salvo e irá para o céu aqueles que crerem nele em seu coração e confessarem com a sua boca que Cristo é o senhor de suas vidas quem crer em Jesus não perecerá mas terá a.

    Vida eterna baseados nisso vemos que os animais que vivem aqui na terra não têm condições de serem salvos e irem para o céu pois eles não têm capacidade de reconhecer Jesus como seu Salvador e nem.

    Manter um relacionamento íntimo com Deus essa oportunidade foi dada apenas aos seres humanos no Salmo 32 por exemplo o Rei Davi usa as figuras de um cavalo e de um burro para ilustrar a falta de.

    Capacidade de entendimento para entender as coisas do Senhor então meu irmão não fique triste se o seu animal de estimação não for para o Céu depois que ele morrer prefira pensar que no tempo.

    Em que ele esteve ao seu lado ele te fez compania e te proporcionou momentos muito felizes e o mais importante saiba que quando você for para a eternidade você não vai sentir falta do seu.

    Bichinho de estimação porque a Bíblia nos garante que lá não sentiremos tristeza ou saudades a presença de Deus será suficiente Veja essa promessa maravilhosa para nós que seguimos a.

    Jesus Ouvi uma forte voz que vinha do Trono e dizia agora o tabernáculo de Deus está com os homens com os quais ele viverá Eles serão os seus povos O próprio Deus estará com eles e será o.

    Seu Deus ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima não haverá mais morte nem tristeza nem choro nem dor pois a antiga ordem já passou eu sou o Pastor antnio Júnior se você.

    Gostou dessa mensagem compartilhe com seus amigos e se inscreva aqui no meu canal Deus te abençoe l.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wgHwYG9L2hQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem