A tempestade dentro de você (reflexão bíblica) #273

A tempestade dentro de você (reflexão bíblica) #273 E Eis que no mar se levantou uma tempestade tão grande que o barco era coberto pelas ondas ele porém estava dormindo existem dias ensolarados dias.

A tempestade dentro de você (reflexão bíblica) #273

Nublados frios quente com chuva e tamb bem os dias de forte tempestades que infelizmente causam grandes destruições os raios e trovões assustam não apenas as crianças mas adultos também em Mateus.

8:23 Jesus entra em um barco e seus discípulos simplesmente o seguem sem saber o que estava por vir e de repente em alto mar se levantou uma forte tempestade a ponto da água entrar no.

Barco algun uns daqueles discípulos eram pescadores conheciam o mar eram experientes em situações como essas algo para se pensar é que normalmente pescadores profissionais mesmo naquela.

Época conseguiam saber quando a chuva estava por vir eles não tentaram impedir Jesus de entrar no barco o que me leva a pensar que essa tempestade foi completamente Inesperada enviada por.

Deus para aquela ocasião bom mas isso não vem ao caso o importante é pensar na reação daqueles homens eles ficaram apavorados em Pânico os homens experientes tiveram medo no mar Eles.

Olharam para o lado e encontraram Jesus dormindo inabalável Jesus descansava em meio à fúria do mar no antigo testamento dormir tranquilo era sinal de fé no poder protetor de Deus E é isso que o.

Autor bíblico quer mostrar aqui como Jesus confiava no pai as tempestades são aqueles momentos que pensamos que vamos morrer que tudo vai acabar que não há mais saída que nada vai dar certo que.

Não tem mais jeito já passou por isso lá no antigo testamento encontramos a história de Agar ela era serva de Sara e teve um filho com Abraão aqui no canal tem essa história completa confere lá.

Depois que Sara manda Abraão expulsar Agar com seu filho de sua casa ela com alguns pães uma vasilha de água vaga pelo Deserto a comida e a água acabam e ela se desespera era o fim para ela ela.

Deixa o menino debaixo de um arbusto e se afasta e simplesmente chora ela não tinha mais esperança alguma como ela poderia sobreviver ao deserto sem recursos e com uma criança mas Deus.

Ouviu o choro do menino e enviou um anjo Aleluia o Anjo lhe pergunta o que afligia ela e ainda lhe diz para não ter medo bom parecia óbvio que elhe afligia e como não ter medo ela estava sozinha.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sem comida sem nada em um deserto o anjo

    Abre os olhos de Agar e ela vê uma fonte olha só que interessante ela colocou o menino embaixo de um arbusto meu Deus onde há planta há água Aquela fonte.

    Estava ali havia água em algum lugar mas ela estava cega pelo desespero pela falta de esperança as tempestades da vida fazem isso conosco não conseguimos enxergar o cuidado de Deus não vemos a.

    Sua provisão tão perto de nós após a libertação do Povo no Egito eles se encontraram na frente de um mar gigantesco e atrás deles o exército de Faraó e agora não havia saída eles.

    Esperavam a morte e Deus os manda marchar mas marchar para onde quando Nós não vemos mais saídas Deus age ele abre o mar ele mostra a fonte Jesus é acordado por aqueles homens desesperados.

    E no meio da Tempestade Pergunta a aos discípulos Por que vocês estão com tanto medo da mesma forma que o Anjo pergunta para Agar Ué não parecia algo Óbvio também uma tempestade é claro que.

    Estamos apavorados J diz que eles são homens de pouca fé uau será que eles não poderiam ter pensado que Jesus estava ali com eles e nada de ruim iria acontecer por isso que algum milagre.

    Iria poder acontecer ou algo assim mas não eles tiveram medo Jesus simplesmente acalma a tempestade ele faz Bonança a tempestade passou e ele mostrou que tem o poder sobre o vento e sobre as ondas.

    Poder igualmente atribuído a yavé no antigo testamento e E é isso que você e eu precisamos lembrar Jesus tem o poder sobre qualquer tempestade nenhuma tempestade dura para sempre todas elas.

    São momentâneas eu não sei a razão de você estar no meio de uma tempestade Talvez assim como os discípulos Eles apenas seguiram Jesus Quem sabe foi Deus mesmo que te colocou nessa tempestade.

    Por alguma razão você não fez nada de

    Errado para essas coisas difíceis acontecerem na sua vida mas talvez você tenha caminhado para algum lugar tempestuoso você errou e provocou Essa.

    Tempestade talvez você não tenha ouvido seus líderes pais amigos e simplesmente foi em direção a essa tempestade ou ainda você entrou por causa de alguém você quis acompanhar uma pessoa e entrou.

    Nessa tempestade com ela sem saber que isso aconteceria não importa a razão de você estar vivendo esse momento de desespero você precisa Manter o controle ser como Jesus e inabalável é difícil.

    Mas quando confiamos que Jesus está conosco somos como o Monte de Sião que não se abala não se desespere em meio ao desespero não se perca de si mesmo você tem uma essência você confia em Deus não.

    Faça coisas que você jamais faria em momentos tranquilos por não conseguir pensar e raciocinar nesses momentos apenas pare confie em Jesus não tome deis afobadas sem orar sem pedir direção.

    De Deus Jesus se levanta olha ao seu redor e acalma tempestade vai passar procure a direção do Senhor procure pessoas que consigam enxergar melhor do que você nesse momento busque ajuda não.

    Se desespere confie mais uma vez eu digo vai passar Pense nisso n.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3cT1FTw5ajI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem