Helena Tannure - Proteja e Prospere a sua Fé

Helena Tannure - Proteja e Prospere a sua Fé Glória a Deus bendito seja o nome do Senhor A paz do Senhor meus irmãos pode se assentar É uma honra estar com vocês nesse dia eu sei que você já tem recebido aí da parte do Senhor ele faz tudo com um propósito e nós estávamos conversando ali nos bastidores de que nada de que Deus.

Helena Tannure - Proteja e Prospere a sua Fé

Permite que a gente atravesse é sem propósito Você tem uma coisa que aquece o nosso coração é a certeza de que a palavra de Deus é a palavra de Deus e existe uma promessa muito clara no Capítulo 8 de Romanos que diz Todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus para o bem daqueles que são chamados segundo o seu propósito e o que me chama atenção nesse Versículo.

Que diz todas as coisas todas todas as coisas as coisas boas e as coisas ruins também Todas as coisas cooperam conjuntamente que conjuntamente não é só sobre mim Deus não está trabalhando só comigo por isso que o pai é pai nosso que estás no céu Pai Nosso Deus está trabalhando em mim Deus está trabalhando nos meus filhos Deus está trabalhando no meu marido Deus está trabalhando nos meus amigos íntimos Deus está trabalhando em.

Todas as coisas conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus nós estamos num contexto de queda o mundo anda a revelia de Deus apesar de Deus ter estendido sua graça e misericórdia Renovada todas as manhãs o homem insiste em viver seus próprios projetos de poder e a igreja está sobre a terra para anunciar que há um novo e vivo caminho em Cristo Jesus e que a gente não precisa de viver cativo dos.

Nossos projetos de poder mas nos empoderarmos no poder que é poder de verdade que é o poder do Espírito Santo para libertar o homem de todo o cativeiro né mesmo Então não sei o que que você está atravessando Na sua jornada eu quero te dizer o seguinte que Jesus nunca nos disse que segui-lo seria um caminho de flores ele sempre diz que o final da história vai ser Triunfante maravilhoso mas ele.

Também nos garantiu que no mundo nós teríamos aflições mas ele já nos advertiu vocês não vão estar sozinhos eis que estou convosco todos os dias Olha o todos aí de novo todos os dias todos os dias nos dias lindos nos dias leves uns dias de alegria e nos dias tenebrosos nos dias de luto nos dias de perda nos dias que a gente não entendeu o que tá acontecendo ele está e nós às vezes somos muito.

Emocionais e nós temos que entender que a fé é a certeza das coisas que se não vem e às vezes a gente está vivendo num tempo que é tão visual a gente abre uma rede social visual a gente vê uma pessoa vestida a gente mede a gente tira uma conclusão sobre a pessoa sem ela abrir a boca só de acordo com a maneira que ela tá vestida você não sabe os traumas que ela carrega você não sabe as histórias.

Que ela carrega mas você já tira uma conclusão a respeito delas de acordo como ela tá se vestindo alguma coisa que ela tá usando uma tatuagem que ela está ostentando ou um brinco ou um cabelo colorido a gente já tira conclusões então nós estamos num tempo muito visual o cuidado que a gente tem que tomar para proteger a nossa fé é entender que as emoções devem ocupar o seu devido lugar Às vezes a gente vive uma fé muito emocional eu preciso sentir.

não meu irmão tem dia que você não vai sentir Deus não tem jeito você vai sentir arrepio você não vai ouvir a voz de Deus você não vai sabe mas sequidão parece que tá no meio do deserto parece que Deus te abandonou mas ele te abandonou não por que que você sabe que não que você crê na palavra e a palavra diz eis que estou convosco todos os dias todos os dias isso é caminhar por fé e não caminhar.

Por vistas eu tenho a certeza eu creio naquilo que a palavra de Deus diz e não na minha emoção naquilo que é predisposição do meu coração às vezes nós achamos que é Deus não é nada é só emoção é Deus que tá falando quanta gente vocês gente nós somos povo de Deus e a gente sabe que tem Profetas de Deus na Terra e tem profetadas de Deus na terra de Deus com D minúsculo a gente sabe disso e por que que um profeta.

Às vezes tem um falso profeta mesmo a Bíblia nos advérbios da presença dos falsos profetas mas às vezes o profeta legítimo um homem uma mulher de Deus são Profetas de Deus mas um dia se deixa levar pela emoção por isso que nós temos que vigiar as nossas emoções elas são legítimas elas nos foram dadas pelo próprio Deus mas elas têm que ocupar o seu devido lugar e a gente deve proteger a fé colocando as emoções nos seus devidos lugares entendendo que a palavra de Deus ele é.

Fiel para cumpri-la Então se as coisas tão boas Deus vai cumprir sua promessa que você não consegue ver luz no fim do túnel Deus vai cumprir a sua promessa agora a gente tem que discernir também o que que é promessa de Deus e que é o engano do nosso coração por isso que é tão importante a gente conhecer as escrituras sagradas gente oração é a parte que a gente fala com Deus e a parte que Deus fala com a gente são as escrituras sagradas Deus fala através.

    Da Bíblia tudo que nós sabemos acerca de Jesus do Espírito Santo de Deus Pai nós

    Sabemos através da bíblia Deus pode dar uma revelação através de uma palavra profética da graças a Deus ele usa os seus profetas na terra mas se você viu um profeta de Deus falando uma coisa diferente do que tá nas escrituras sagradas de conflito que essa seja uma palavra de Deus porque Deus não é Deus para contradizer a si mesmo entendendo isso eu queria que você.

    Abrisse A sua Bíblia comigo na segunda carta do apóstolo Pedro Segundo Pedro Capítulo primeiro e lendo essa carta há muitos anos atrás Deus coloca para mim algo tão poderoso para a gente proteger e prosperar na nossa fé que eu queria compartilhar com vocês a carta de Pedro essa segunda carta foi escrita como a primeira a igreja na Ásia há várias igrejas.

    Cristãos que estavam ali nascendo na Ásia e o apóstolo Pedro envia ali as cartas a várias províncias do Império Romano que se localizavam no que hoje é a Turquia e ele tá instruindo aqueles irmãos e nessa segunda carta do apóstolo Pedro ele está instruindo aqueles irmãos principalmente contra a apostasia então ele está trazendo aqueles irmãos que já criam em Jesus Cristo que já tinham se convertido ao cristianismo tanto juDeus.

    Quanto gentios e que morava nessas províncias da Ásia a permanecerem firmes a permanecerem fiéis independente da cultura onde eles estavam inseridos que eles não se apostassem que eles não abandonassem a sua fé e ele começa escrevendo e ele começa a carta dizendo Simão Pedro servo e apóstolo de Jesus Cristo aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na.

    Justiça do nosso Deus e salvador Jesus Cristo Que a graça e a paz lhe sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso senhor ele começa saudando a igreja que estava localizada nas províncias na Ásia e ele continua no verso 3 pelo poder de Deus nos foram concedidas todas as coisas que conduzem a vida e a piedade pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude por meio.

    Delas ele nos concedeu as suas preciosas e muito grandes promessas para que por elas você se tornem ou participantes da natureza Divina Olha isso gente olha que grandes idade que ele tá dizendo aqui pelas promessas de Deus em Jesus Cristo vocês agora que creem você se tornaram coparticipantes da natureza divina.

    Ou seja o velho homem que operava em vocês não deve mais operar em vocês agora o espírito de Deus Opera em vocês o mesmo espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos mora em vocês então vocês têm o poder de serem feitos filhos de Deus por Jesus Cristo e a imagem de Jesus Cristo caráter de Jesus Cristo ainda ali de Jesus Cristo o Coração de Jesus Cristo vai sendo formado em vocês.

    Pelo poder do Espírito Esse é o maior poder do Espírito Santo mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas o poder que nós recebemos é para sermos testemunhas de Jesus Cristo e a gente não testemunha só falando não gente a gente testemunha vivendo a vida fala mais alto do que as palavras as nossas palavras devem andar em acordo com a nossa vivência mesmo em perfeitos.

    Mesmo limitados a nossa conduta não pode negar a nossa fé a atitude é a parte visível da nossa fé particular participantes da natureza Divina tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo por causa disso concentrando todos os seus esforços Olha isso gente concentrando todos os seus esforços.

    Acrescentem a fé que vocês têm a virtude

    O que que aconteceu na nossa vida eu não sei o que como é que aconteceu com vocês mas um dia você tava andando vivendo a sua vida talvez você tenha vindo para igreja porque não já nasci crente você nasceu na Igreja Que benção você nasceu com pai e uma mãe que teme a Jesus que benção Que privilégio mas você precisa ter um novo Nascimento você.

    Precisa de ter uma experiência individual com Jesus Cristo você precisa de entender o que foi feito na cruz do Calvário entendeu o seu estado de limitar do pecador e entender que você precisa de Salvação em Cristo Jesus e a partir do momento que a gente entende isso nós entregamos o nosso caminho a ele então a gente tava andando motos nos nossos delitos e nos nossos pecados nos encontramos com a mensagem do Evangelho com o poder do evangelho e a primeira coisa que o evangelho faz é denunciar a.

    Nossa imundice Helena mas imundice eu nasci na igreja você entrar com uma bicicleta todos os dias numa garagem não faz dela um automóvel como você ir todo domingo na igreja não te faz crente pode fazer religioso você pode vestir como crente falar como crente pensar que é crente sabe aquela palavra que Jesus deu gente naquele grande dia nem todo o que me diz.

    Senhor senhor entrará no reino dos céus naquele grande dia Muitos virão dirão serão em teu nome profetizamos expelimos demônios curamos enfermos gente essa palavra é para crente porque quem não é crente não anda por isso ele não demônio profetizando concorda comigo Jesus está falando e eu lhe direi apartai-vos de mim Malditos eu nunca vos conheci pior miséria que a gente pode entrar nela gente vai ficar nas baladas não a miséria é a gente ser perdido.

    Dentro da igreja uma miséria é o orgulho espiritual você crente que é filho de Deus é nada é só um frequentador de garagem você entra e sai mas o seu caráter continua a mesma coisa Jesus não é visto em você e longe de mim dizer que eu sou perfeito agora eu fico tão grata Quando eu olho para trás eu vejo que eu não sou mais a mulher que eu era eu olho para diante de mim e faço o ar.

    Tem tanta coisa que eu ainda tenho que percorrer tem tanta coisa que eu ainda tenho que vencer tem tanta coisa que eu ainda preciso ser aperfeiçoada Jesus tem tanta coisa que eu preciso ser mais parecida com o senhor mestre mas é tão bom quando eu olho para trás eu quero saber se o senhor já tem feito uma obra eu não sou mais aquela pessoa eu não sou mais E é isso que o Espírito Santo vai fazendo em nós ele vai descendo Jesus em nós e vai produzindo em nós o fruto do.

    Espírito e o fruto do espírito tem tudo a ver com Jesus amor não é amar o que faz as mesmas coisas que vocês não Você tem uma coisa que eu tenho aprendido com a minha luta é amar como eu fui amado como eu vos Amei que vos ameis uns aos outros Jesus está dizendo o padrão de Jesus é alto demais ele não me amou quando eu correspondia a esse amor ele não me amou quando eu compreendi.

    Esse amor ele me amou antes mesmo de eu existir ele me amou quando eu tava morta nos meus delitos e nos meus pecados ele me amou quando eu era obstinada invejosa orgulhosa ele me amou quando eu tava arrebentada ferida rancorosa ressentida ele me amou na minha imundice ele me amou e me amou tanto por isso que eu amo Eu amo porque ele me amou primeiro e é esse padrão que ele coloca para nós.

    Amar não é aceitar nem aplaudir o pecado não gente não é disso que eu tô falando Jesus nunca aplaudiu meu pecado Jesus nunca deu Ok para o meu Pecado Jesus nunca concordou com a minha inveja obstinação e orgulho mas ele me amou e me atraiu e me arrancou do meu estado e me atraiu a ele e me lavou e me santificou e ainda não terminou a obra cada dia ele está trabalhando.

    Eu não sou mais uma mulher entregue ao meu pecado mas todos os dias eu tenho que me lavar sabe quando ele tá lavando os pés de Pedro Jesus se ajoelha o rei o rei o perfeito é eterno se ajoelha atingido de uma toalha e lava os pés de Pedro e Pedro achou que ele tão absurdo porque o encarregado de lavar os pés aos.

    Visitantes eram escravo mais chifrinho era o menor escravo era pior tarefa é como se Jesus resolvesse lavar banheiro E ele fala de jeito nenhum o senhor não pode me lavar os pés eu sei quem que o senhor é e Jesus falou se eu não te lavar os pés você não tem parte comigo e ele fala assim então que o Senhor me leva a cabeça também eu quero ter parto com o Senhor ele fala assim não você não precisa você que já tá limpo.

    Jesus estava se referindo a uma outra água quando ele falou você já tá limpo Você já foi Perdoado Pedro Mas você vai ter que lavar os pés mesmo quando nós somos cristãos nascidos de novo nós também não estamos voluntariamente no pecado aquele que está voluntariamente no pecado não entendeu nada sobre o que é graça quando você entende a graça tudo que você quer fazer não pecar nunca mais.

    Mas nós quem aqui pode dizer que não tem pecado João fala que se a gente falar que não tem pecado faz de Deus mentiroso faz de Deus mentiroso Porque mesmo a gente querendo acertar a gente é é ou não é mas para nós O pecado é um acidente é um efeito colateral da nossa natureza desse corpo em que vivemos e que será glorificado até naquele dia que nós viveremos Face a Face Seremos como ele é nós estamos num processo de crescimento diário e de levantar e de cair e eu não tô falando.

    De levantar e de cair nos pecados eletivos não eu tô falando naquele pecado que você nem sabe que você está pecando você pensa Fulano vem aí Olha aí pecado aí que que você acha que você é melhor do que Olha o pecado do orgulho subir no seu coração peludo Nossa viu a roupa de fulana.

    A gente cuidar de combater o nosso pecado a gente vai ter tanto trabalho que não vai sobrar tempo da gente cuidar do pecado de ninguém a gente tá muito preocupado Jesus alertou no sobre esse perigo tem uma trava no nosso olho uma tora de madeira no nosso olho Mas a gente tá olhando o cisco que tá no olho do outro Cuida da sua vida entendeu como é que a gente a gente pega todo tempo a gente tá julgando todo tempo a gente tá olhando a roupa do.

    Outro tempo entendeu como é que a gente é pecado a gente mente mente até quando você não quer a pessoa fala você gostou tá gostoso você não quer ficar mal socialmente você não quer criar um constrangimento você não quer ser um ogro social aí você fala hum hum que vale a intenção a gente Nossa mas eu queria um carro aqui ele.

    Queria uma casa daquela os dez mandamentos sempre que você quebra um você quebra dois Como assim Helena se você rouba é porque você começou primeiro se você é adultério você começou primeiro a gente sempre a gente pratica a cobiça até contra Deus até contra Deus quando você quer de Deus.

    Os prêmios as dádivas as bençãos mais do que querer a pessoa dele isso é cobiça contra Deus você procura Deus quando você quer benção você quer Vitória você quer resposta ou eu quero Deus que não você quer Papai Noel você quer o Gênio da Lâmpada você é hora jejua e faz oração três esfregada na lâmpada Deus não é Papai Noel Deus não é o Gênio da Lâmpada Deus é Deus.

    a gente tem esse relacionamento esquisito com Deus porque a gente não coloca isso que Pedro ensinou aqui em prática ele fala assim olha empenhe-se esforcem-se e acrescentem a fé de vocês a virtude que que Pedro tá falando aqui vou voltar na aula encontrei com Jesus estava morta nos meus encontrei com Jesus então eu me converti conversando não é mudar de igreja conversando não é mudar de religião conversão é mudar de direção e.

    Mudar de mentalidade eu vi a vida de um jeito agora eu vejo a vida de outro jeito e eu fiz esse movimento por causa daquilo que eu não sou salva por aquilo que eu faço gente essa mensagem ela é dura da gente aceitar porque a gente vive no sistema de mérito então a gente se esforça se esforça se esforça se esforça se esforça se veste.

    Com a roupa certa assume o crentes fluentes sangue de Jesus tem poder tá amarrado manto Olha o manto e a gente assume essa linguagem crentes fluente e a gente assume toda uma estética de santidade mas ela não tem poder para mudar o nosso coração parar a nossa língua para nos fazer amar nossa religião não faz a gente amar nossa religião não faz a gente perdoar nossa religião quer.

    Vingança essa religião que é poder nossa religião que é título e você pensa que tá seguindo a Deus que tá servindo ao diabo aí Jesus convida se você quer me seguir negue-se a si mesmo tome a sua cruz Nexus Um Golpe no orgulho nega a sua idolatria nega o seu desejo nega o seu pecado nega.

    Suas preferências nega sua cobiça nega você mesmo agora vem e anda comigo e se deleita em mim e eu vou fazer a obra em você o problema é que a gente é que quer fazer a obra naquilo que a gente que é aparente mas nisso que o apóstolo Pedro tá nos convidando a fazer ali fala acrescenta seja o intencionais esforcem-se esforcem-se para acrescentar a sua fé foi o primeiro passo você tá aqui hoje por causa da Fé você fala de.

    Jesus por causa da Fé Você acredita em Deus por causa da Fé nós somos salvos pela graça mediante a fé Deus fez o primeiro movimento para nossa salvação ele deu o seu filho unigênito graça nós merecemos Jesus não mas Deus fez o primeiro movimento nós o amamos porque Ele nos amou primeiro e agora ele te convida para corresponder a esse amor acrescenta a sua fé a virtude.

    O que que é virtude virtude a excelência moral excelência moral o que é certo é certo o que é errado é errado e o homem sabe disso por isso que hoje tem uma tentativa de relativizar o que é certo e errado não se te faz feliz não é errado conversa do inferno o que é errado é errado você pode enfeitar o errado do jeito que você quiser normatizar o errado do jeito que você quiser o errado o amoral é errado e a moral ponto final.

    Não tem meias palavras excelência moral excelência é algo elevado virtude e excelência moral se os outros fazem o certo que você seja excelente em fazer o certo que você seja honesto nos seus negócios que você não minta que você não deixa sem fundo quer dizer nem cheque tem mais né gente agora é pics.

    Se você empenhou a sua palavra cumpra que você não diga mentiras a respeito de outras pessoas que você não descubra no Deus de outra pessoa como você não quer ver a sua nudez exposta que você não levante a calúnia que você não seja encorajador das fofocas o fomentador dos escândalos que você não tem BOPE para aqueles que hoje vive dos restos do corpo de Cristo.

    Restos do corpo de Cristo me entendam bem que o corpo de Cristo está se adornando tá se santificando mas tem muita gente que é confundida com o corpo de Cristo Vira e Mexe explode um escândalo aí aí tem sempre os sites sensacionalistas e tem sempre gente para consumir só dá Ibope porque tem plateia é sempre sobre a misericórdia Bondade e graça de Deus é sempre sobre quem ele é sempre sobre a.

    Grandeza e misericórdia e ele não para por aí o apóstolo Pedro ele fala acrescente a sua fé a virtude e a virtude o conhecimento meu povo perece porque falta conhecimento você começou pela com a fé e agora eu criei.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qZWaHrypUEA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem