Cláudio Duarte ENTREGUE A DEUS Vida de Fé

Cláudio Duarte ENTREGUE A DEUS Vida de Fé Já ultrapassamos e já passamos por algumas temáticas e a temática do mês de setembro ela fala de autoridade o próximo mês nós vamos estar falando de mudanças mas eu abri na quarta-feira falando de autoridade mostrando que a autoridade tem a ver com aquele que decide com aquele que age com aquele que pode fazer nem todos ou tudo que tem autoridade tem poder nem tudo que tem.

Cláudio Duarte ENTREGUE A DEUS Vida de Fé

Poder tem autoridade mas Jesus ele disse é me dado todo poder nos céus e na terra e as pessoas também olhavam e diziam de onde vem tanto poder mas muito mais do que isso também diziam né Ele fala como quem tem autoridade só para que isso fique claro vamos imaginar um revólver vamos imaginar um revólver e eu diria para você que um revólver tem.

Poder para matar sim ou não sim ou não mas ele tem autoridade não porque o rev não atira sozinho certo ele tem o poder para matar é verdade Ele tem o poder para fazer mas ele não tem autoridade para fazer para que ele funcione precisa de alguém por detrás do gatilho para que faça ou seja alguém com autoridade que use o poder daquela arma para realizar o feito eu quero te.

Mostrar nesse texto um texto que já usei diversas vezes na igreja mas que mostra muito bem o poder e ao autoridade de Jesus agindo de uma forma muito clara e qual é o propósito da mensagem de hoje é fazer com que você saia daqui reconhecendo que Cristo tem as duas coisas Autoridade e Poder Em Nome de Jesus Às vezes estamos sofrendo tanto ao lado de alguém tão.

Poderoso ao lado de alguém tão poderoso e eu vejo pessoas reclamando e se queixando de coisas que não necessitariam se tivesse apenas uma mudança de posicionamento então abra a sua Bíblia que esse texto é legal você ir para casa com ele ainda que vai ser colocado aqui Marcos Capítulo de número 4 verso de número 35 é o texto narrado.

Em Mateus Marcos e Lucas só João não l não eh narra esse texo e ele fala do momento em que Jesus vai acalmar uma tempestade Marcos capítulo 4 verso de número 35 e naquele dia sendo Já tarde disse-lhes passemos para outra margem ou para outra banda e os discípulos de né e os discípulos deixa eu pegar aqui.

435 e eles despedindo a multidão levaram consigo assim como estava no barco e outros barcos o seguiam ora levantou-se grande temporal de vento e as ondas se arremessavam contra o barco de modo que o mesmo já estava a encher-se d'água e Jesus estava na popa dormindo sobre um travesseiro e eles o despertaram e disseram mestre não se te importa que pereçamos e eles despertando e ele.

Despertando repreendeu o vento e disse ao mar acalma-te e mude o vento se aquietou e fez-se grande Bonança então lhes disse Por que sois assim tímidos como é que não tendes fé e eles possuídos de grande temor diziam uns aos outros quem é este que até o vento e o mar lhe obedece Feche seus olhos senhor em nome de.

Jesus continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora em nome de Jesus Amém glória a Deus amém preste atenção porque é muito importante nós entendermos o ambiente em que isso está acontecendo por é que os discípulos vão estar naquela situação por que é que eles vão viver aquele momento Marcos ele diz que já era tarde quando Jesus chama seus discípulos e diz.

Para que eles entrem no barco para irem do outro lado na expressão que Marco usa um advérbio de tempo dizendo que já era tarde e eu entendo que na Ótica talvez dos discípulos que narraram provavelmente essa história para Marcos pois ele não fazia parte né do grupo de discípulos eu não sei eh como essa história chegou até ele mas é importante entendermos que esse grupo tem um líder quem lidera Esse grupo é.

Jesus é importante entender que é a vontade dele que vai prevalecer nessa liderança Se os seus liderados acham que está tarde acham que não tem jeito acha que é melhor mandar as pessoas embora porque já tá ficando tarde a multidão tá ali não tem comida é melhor mudar a tônica do discurso Porque o povo tá indo embora os discípulos de Jesus nem sempre com.

Com aquilo que ele estava fazendo em inúmeras situações nós vamos ver que os discípulos discordam do discurso de Jesus Pedro por exemplo discordou ao ouvir Jesus dizer que iria morrer daquele jeito nós olhamos né muitas situações onde os discípulos achavam que Jesus não estava certo Mas eles entendiam e obedeciam mesmo confusos porque eles respeitavam a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Autoridade de Jesus então é importante nós entendermos que na Ótica

    Provavelmente dos discípulos o momento não era adequado para atravessar o mar talvez porque tinha quatro pescadores e eles já foram capazes de identificar que uma já estava rondando o mar da Galileia fazendo aquela leitura não era seguro entrar naquele ambiente era.

    Inapropriado só que quem tá dizendo que vai ser feito é alguém que tem autoridade mas me parece que esse requisito ainda não tá muito preenchido na mente dos discípulos os discípulos ainda estão um pouco confusos No que diz respeito a essa intensidade de confiança então por isso eles precisam dessa lição então dizem que já era tarde quando Jesus Diz pros discípulos irem pro outro.

    Lado Tá certo verso 35 mas no 36 ponha aí eles deixando a multidão preste atenção porque agora os discípulos precisam tomar uma decisão eles precisam deixar alguma coisa para caminhar com Jesus não cabe todo mundo no barco não dá para todo mundo estar.

    Ali para andar com Jesus tem que entender que algumas coisas não poderão fazer mais parte da nossa vida para andarmos com Jesus alguma as coisas terão que mudar e serem deixadas para trás o texto Diz que para entrarem no barco eles T que tomar uma decisão O que é deixar a multidão que hoje você pode aplicar segundo o seu contexto e a sua realidade o que você precisa deixar para.

    Caminhar com Jesus para entrar nesse barco onde ele lidera onde ele é um líder onde ele dita a hora onde ele el dita a direção onde ele dita a frequência como é que vai ser muitas pessoas se perdem porque querem trazer para esse barco coisas que não cabem nele Jesus diz aos discípulos Vamos mudar de lado vamos pro lado oposto do mar da Galileia vamos para tiberíades.

    Vamos pra terra dos gentios Vamos pro lado leste do mar da Galileia sim Mas o que eu preciso fazer para ir eu preciso deixar algumas coisas eu preciso abandonar algumas coisas é muito importante nós entendermos isso porque quando esmos no barco vamos poder contar com autoridade daquele que lidera o sistema e muito mais do que liderar o que tá acontecendo dentro do barco nós.

    Vamos ver que Jesus também tem autoridade para agir fora do barco o texto diz que eles deixam a multidão E o levaram consigo Repita comigo levaram consigo assim como estava no barco preste atenção Jesus não exigiu nenhuma mudança nesse momento o texto diz que eles entram no.

    Barco e vão seguir com Jesus do jeito que eles estão deixa eu falar uma coisa para você você fuma Você bebe você se prostitui que que você faz que acha que pode te afastar do Senhor preste atenção porque isso é muito importante eu queria que você entendesse que tem gente que acha que tem que mudar primeiro para depois receber Jesus Não primeiro você recebe depois ele diz o que tu precisa.

    Mudar até porque que a mudança ve é muito personalizada Tem coisa que eu preciso mudar na minha caminhada com Jesus e que você não precisa Tem coisa que você não precisa mudar e eu preciso mudar nós precisamos entender isso então quando nós olhamos vem do jeito que você tá pastor o senhor não sabe como é que eu tô por isso que o senhor tá falando para ouvir pastor tô numa vida muito difícil muito.

    Vem do jeito que eu vem entra no barco mas deixa ele

    Liderar e se submeta à autoridade dele e já já nem você se conhece mais porque você vai passar a fazer o que nunca fez e vai deixar de fazer o que fazia sempre porque ele vai passar a liderar sua vida posso ouvir o amém amém Então os discípulos estão no barco do jeito deles com os valores deles e nó Vamos ver.

    Isso estão seguindo no Barquinho mas o texto diz que havia também com ele outros outras opções tinha outros barcos entendeu Jesus não é o único barco não tem outros barcos navegando paralelamente aí ao nosso lado inevitavelmente algumas pessoas tomam as escolhas de entrarem neles aliás deixa deixa eu mudar o contexto do.

    Meu discurso Quem colocou os discípulos no barco foi quem foi Jesus sim ou não sim ou não quem falou assim Vamos agora pro outro lado não foi ele então Quem escolheu as pessoas para entrar naquele barco foi ele sim ou não porque é ele que escolhe É ele que decide ele que tem autoridade quem foi que te chamou para fazer uma caminhada cristã o Satanás o diabo falou assim olha vamos ter uma experiência com Jesus sim ou não não foi.

    Você não porque o diabo teria força para te bloquear sim ou não mas se Deus te sustenta o diabo não pode interferir Então quem chamou você e eu para caminhar com Jesus foi quem então ele falou você vem do jeito que tá Entra no barco sei que tem outras opções eu sei que tem outras opções sim ou não e às vezes o diabo coloca elas tão colorida tão bonita que parece que lá é melhor que aqui até porque se o diabo não.

    Enfeit o inferno ninguém i é ou não é tem que pintar um negócio bonito você olha assim fala sério você olha para uma balada aquele pessoal tomando uns negócio pessoal bonito brilhoso vistoso não parece que a igreja é um negócio chato para caramba Que bonito é aquilo lá fala sério tu já foi numa.

    Rave Ninguém fala nada mas pensa naquele negócio maravilhoso T assim meia-noite 2 horas da T T você sai de lá você vai tum tum tum às vezes eu tô ali me preparando para virem pregar tem um uma discoteca aqui na frente Esse dia eu disci cantando uma canção que eu tava escutando lá no meio da escada eu falei sangue de Jesus tem poder o que que eu.

    Tô fazendo você tá rindo de mim você tá rindo de tu só acontece em outra situação presta atenção no que nós estamos vendo aqui existem outras opções sim e elas às vezes parecem ser muito melhores porque o diabo é um estrategista para colocar lixo em embalagens maravilhosas Jesus pega o discípulo di nós vamos mudar de lado para entrar tem que deixar algumas coisas pode vir do jeito que você quiser e eu sei que tem outras opções Amém os discípulos.

    Entraram sim ou não sim ou não entraram certo Jesus está lá eu gosto da narrativa de porque Marcos ele é muito incisivo Marcos diz que Jesus entra no barco e vai dormir já Lucas diz que ele começou a Navegar foi dando um soninho Jesus Pegou no sono e foi dormir por que que Jesus foi dormir se botou todo mundo no barco porque a lição é por discípulo não é para ele às vezes.

    Ele entra na nossa vida mas fica quietinho porque nós precisamos tomar as nossas próprias decisões nós precisamos aprender ele entra no barco e fica quieto por quê Porque ele disse uma frase no verso 35 a frase é a seguinte passemos para outra banda quem falou isso quem tem autoridade e se ele falou que nós vamos passar pro outro lado não tem temporal onda grande maremoto tsunami não tem.

    Nada não tem vento nós vamos atravessar e acabou porque quem falou tem autoridade para garantir é isso que nós precisamos entender os discípulos eles estão vivendo num ambiente muito novo para eles é muita coisa para aprender em pouco tempo e como eu disse inúmeras vezes eles não concordam não entende com o que está acontecendo não é diferente da.

    Nossa caminhada em muitas situações Nós não entendemos o modelo não entendemos o que Deus tá fazendo Será que ele não poderia fazer diferente Será que ele não poderia mudar Aí o tempo para realizar as coisas num processo mais fácil de entender não ele é o líder faz do jeito que quer o que eu preciso entender é que quem tá no controle sabe de todas as coisas e é perfeito é.

    Isso Jesus vai dormir e quando Jesus vai dormir quem é que aparece o vento a tempestade o vento começa a soprar o barco para lá e para cá eo tem uma coisa que para crente é com fartura é tempestade pode notar volta e meia ela aparece lá não precisa nem chamar que ela vem sozinha Jesus está dormindo e se você já.

    Pescou ou entende um pouco o mar começa a virar ficar grosso como né alguns Lisa e o mar começa a engrossar ele começa a bater nós não estamos falando de um Transatlântico nós estamos falando de um barco pequeno o ambiente começa a ficar desconfortável ali dentro a tempestade começa a chegar as ondas batem de uma tal forma que começa a molhar o.

    Barco os pescadores profissionais provavelmente Pedro seu irmão André Tiago e João oferece um pouco mais a proa inclinando a para que conseguisse atravessar e não enfrentar as ondas de frente porque senão quebra o barco se bater não tem jeito é a força da natureza é o que está lá fora A Fúria do que está lá fora batendo buscando interromper a trajetória daquele barco fazendo com aquele barco não chegue do.

    Outro lado por quê Porque o desjo de chegar do outro lado é de Jesus Olhe bem e pro outro lado é a intenção de Jesus e eu aqui de forma alguma quero dizer que essa tempestade foi enviada por Satanás Porque para mim ele não tem autoridade para isso ele não tem poder para isso para governar a natureza para mim tem apenas a ver com lição para os discípulos fazerem uma.

    Adaptação mas o que eu posso entender é que uma força de oposição está sendo empregada para impedir que o barco chegue do outro lado por quê Porque você sabe que ele vai chegar e você sabe o que vai acontecer quando ele chegar e por causa da chegada daquele barco do outro lado o endemoniado é liberto e praticamente uma nação é salva por C de um indivíduo que era aprisionado por.

    Satanás e agora é liderado por Jesus é importante nós entendermos isso mas os discípulos eles não entendem o que eles estão vendo é a força do vento a força do mar a oposição o que eles pensam falei que não ia dar certo provavelmente né Nós já tinha visto essa tempestade tava chegando não ia dar para chegar é a força da oposição empurrando você e eu sua família seus negócios pro.

    Contrário Jesus tá fazendo o quê dormindo Por que que Jesus tá dormindo porque no 35 ele disse passemos e se ele disse passemos ele já fez a parte dele o que a Bíblia nos diz em Cristo somos mais do que vencer isso por aquele que nos amou a Bíblia diz maior é o que está em nós do que o que está no mundo se atentamente ouvir a Deus é porque as.

    Promessas são sempre condicionadas a ação seja ela uma ação de fé ou uma ação de força de emprego de realização é isso que nós estamos vendo o texto diz que as coisas Ficaram tão difíceis ao redor do barco que o barco está se enchendo d'água que Barco É esse o que Jesus está.

    Mas não tem outros barcos Pastor tem mas e a história deles também estão no mar revolto eles também serão beneficiados com esse acalmada da Tempestade presta atenção no que a Bíblia diz a Chuva Cai Pro justo e o injusto o sol nasce pro justo e pro injusto cuidado com esses privil os e dessa maneira errônea que eu já vi gente dizer por que morreu com a bala perdida porque não era crente mas crente.

    Morre de bala perdida Por que que morreu desse jeito num terremoto Por que que tem isso por que que tem aquilo cuidado com seus questionamentos a tempestade veio para todo mundo ou será que o mar da Galileia está em tempestade os outros barquinhos estão tudo sofrendo e o barco de Jesus está tá Tranquilão não o negócio tá feio lá fora atingindo.

    Todo mundo e atingiu o barco atingiu a casa atingiu os negócios sim é isso que eu quero que você entenda atingiu o casamento do crente do não crente do ateu do feit sero atingiu tudo é isso que eu quero que você entenda e É nesse momento que os discípulos começam a tentar resolver as.

    Coisas é engraçado que eles tentam resolver com suas próprias habilidades e eu não vejo problema nenhum nisso eu só acho que não precisava chegar ao extremo que chegou tem gente que quando enfrenta uma tempestade ele perde coisas que não precisava perder se tomasse a decisão certa na hora certa quando eu olho para esse terço o.

    Que eu vejo é Jesus está dormindo na parte de trás do barco na PPA do barco numa almofada o barco pequeno eu não sei nem como é que se dorme nesse ambiente para te dizer a verdade num barco pequeno batendo do jeito que tava a ponto da água entrar eu não vou garantir isso aqui isso é uma coisa que a gente pode uma dúvida que nós podemos chegar tirar depois que a gente chegar no céu você chega lá e chama Jesus no cantinho fala Jesus o pastor CL tava pregando lá no projeto.

    Recomeçar e ele falou que provavelmente o senhor nem tava dormindo tava só de olho fechado para dar lição porque é praticamente impossível tá dormindo nesse ambiente mas ele tá tá tranquilo porque ele tá esperando o barco fazer o quê chegar do outro porque ele disse que ele disse que ele diz que isso aí ele já falou nós vamos e nós vamos é isso autoridade do todo poderoso aquele que pode fazer e agora quando nós olhamos aqui o que.

    Vemos os discípulos vão lá até a Jesus chamar Jesus porque tem alguma coisa de errada eles vão morrer nós estamos perecendo senhor esse barco vai afundar já tá cheio d'água o negócio tá ficando difícil vão lá e diz Jesus não se te dá o senhor não tá vendo como é que o senhor pode dormir num ambiente tão hostil como esse se nós estamos a fundando Jesus.

    Acordou e descobriu que tinha um problema muito pior dentro do barco do que fora do barco Olha o vento e o mar Jesus resolve com uma palavra só o alinhamento dos discípulos Jesus caminha com eles mais quase um ano e pouco e ainda tem gente bagunçada se você acha que tem um perigo fora do barco Você tá muito equivocado o perigo maior Tá na Mente da turma que tá.

    Dentro do barco o que tá lá fora basta Jesus falar e vai reconhecer a autoridade de Jesus e vai ficar quieto mas o que tá dentro do barco um nega O outro tem dúvida o outro trai presta atenção Jesus olha para dentro do barco tanto é que ele olha pro pra turma que.

    Tá lá dentro Olha bem verso de número 39 bota aqui e ele despertando repreendeu o vento e disse ao mar cala-te aquieta-te o vento se aquietou e houve grande Bonança preste atenção ele vai lá para fora as forças da natureza fogo água e ar preste atenção né a gente poderia incluir os terremotos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vG0ynW49xys

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem